Agbook

Fuzileiros Navais

Suas Missões & Amores em Marataízes

Por: Bárbara Pérez

Ponto de vista

Sou privilegiado. Sabe por quê? Li esse livro várias vezes. A sua autora e compiladora me concedeu a honra de fazer a revisão. Nossa! Quanta responsabilidade! Mais uma vez, estou diante de textos que desenham um pouco da Cultura local, a paisagem de nossa Marataízes. Isso é muito bom! Você visualiza a valorização de sua terra, de seu povo, de sua gente e junto a eles ter revelados um pouco do folclore, de suas crendices, superstições, o modus vivendi das pessoas do lugar.

Em alguns momentos, a leitura, como a própria autora nos diz, tende a ser lúdica. E ganha essa característica, porque pode se perceber o humor leve, a piada, as brincadeiras descontraídas, que alegram o espírito e nos divertem.

Partindo para outros contextos, e através das garimpagens, D. Bárbara mostra o comprometimento com o social, muito bem solidificado e levado à prática pelos Fuzileiros Navais, que por aqui transitam e prestam serviços relevantes à população sem medir esforços e contribuindo com tamanha solidariedade a fim de que povo possa ter uma vida melhor nas áreas de Educação e Saúde. Grandes relatos são expostos nas páginas do livro. Momentos em que a autora conclama as pessoas a fazer uma reflexão.

Confesso que, mesmo sendo professor de Literatura e Redação, tive uma certa dificuldade para classificar o livro em um único e específico Gênero Textual. Sua autora escreveu textos bem diversificados, que inclui Crônicas, Contos, "Causos", artigos e, como não podia faltar: poemas, impregnados de uma poesia tendendo a um certo erotismo implícito em conjecturas e, talvez, só mesmo na imaginação, mas podendo se materializar na mente do leitor, dependendo do modo como cada um ler os textos.

Existem leituras e leitura, e o texto literário, no seu subjetivismo e ambiguidade, permite a cada pessoas fazer a análise e interpretação que melhor lhe convier, porém considerando sempre a coerência e lógica.

Em uma das passagens do livro, lê-se o seguinte: "Todo poeta tem uma enorme força que o rege e o guia pelos lúdicos e devassos pensamentos." Foi este um dos procedimentos da autora, pois guiada pelo entusiasmo, pela emoção e pela imaginação centrada nessa força, ela se deixou levar pelos lúdicos e devassos pensamentos no momento em que criou os textos e fez a catarse de tudo aquilo que estava preso em seu ser. Aconteceu a libertação!

Então, leitor, leia o livro e tire suas conclusões!

Divirta-se, e fique informado sobre o que se tem feito, solidariamente, em nossa região.

Grande abraço

Professor Luiz Antonio Damasceno

Impresso
R$ 32,60

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Biografia, Fotografia, Poesia, Histórico, Literário, Retratos Palavras-chave: amores, fuzileiros, marataízes, navais

Características

Número de páginas: 108
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.