Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Fuzileiros Navais

Suas Missões & Amores em Marataízes

Por: Bárbara Pérez

Ponto de vista

Sou privilegiado. Sabe por quê? Li esse livro várias vezes. A sua autora e compiladora me concedeu a honra de fazer a revisão. Nossa! Quanta responsabilidade! Mais uma vez, estou diante de textos que desenham um pouco da Cultura local, a paisagem de nossa Marataízes. Isso é muito bom! Você visualiza a valorização de sua terra, de seu povo, de sua gente e junto a eles ter revelados um pouco do folclore, de suas crendices, superstições, o modus vivendi das pessoas do lugar.

Em alguns momentos, a leitura, como a própria autora nos diz, tende a ser lúdica. E ganha essa característica, porque pode se perceber o humor leve, a piada, as brincadeiras descontraídas, que alegram o espírito e nos divertem.

Partindo para outros contextos, e através das garimpagens, D. Bárbara mostra o comprometimento com o social, muito bem solidificado e levado à prática pelos Fuzileiros Navais, que por aqui transitam e prestam serviços relevantes à população sem medir esforços e contribuindo com tamanha solidariedade a fim de que povo possa ter uma vida melhor nas áreas de Educação e Saúde. Grandes relatos são expostos nas páginas do livro. Momentos em que a autora conclama as pessoas a fazer uma reflexão.

Confesso que, mesmo sendo professor de Literatura e Redação, tive uma certa dificuldade para classificar o livro em um único e específico Gênero Textual. Sua autora escreveu textos bem diversificados, que inclui Crônicas, Contos, "Causos", artigos e, como não podia faltar: poemas, impregnados de uma poesia tendendo a um certo erotismo implícito em conjecturas e, talvez, só mesmo na imaginação, mas podendo se materializar na mente do leitor, dependendo do modo como cada um ler os textos.

Existem leituras e leitura, e o texto literário, no seu subjetivismo e ambiguidade, permite a cada pessoas fazer a análise e interpretação que melhor lhe convier, porém considerando sempre a coerência e lógica.

Em uma das passagens do livro, lê-se o seguinte: "Todo poeta tem uma enorme força que o rege e o guia pelos lúdicos e devassos pensamentos." Foi este um dos procedimentos da autora, pois guiada pelo entusiasmo, pela emoção e pela imaginação centrada nessa força, ela se deixou levar pelos lúdicos e devassos pensamentos no momento em que criou os textos e fez a catarse de tudo aquilo que estava preso em seu ser. Aconteceu a libertação!

Então, leitor, leia o livro e tire suas conclusões!

Divirta-se, e fique informado sobre o que se tem feito, solidariamente, em nossa região.

Grande abraço

Professor Luiz Antonio Damasceno

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,18

Ebook (PDF)
R$ 15,50

Tema: Biografia, Fotografia, Poesia, Histórico, Literário, Retratos Palavras-chave: amores, fuzileiros, marataízes, navais

Características

Número de páginas: 108
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-9634-4
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.