Agbook

Neblina sobre trilhos

Causos, contos e cliques da Vila ferroviária de Paranapiacaba

Por: Ana Maria Dietrich e Soraia Oliveira Costa (orgs.)

Este livro reúne textos reflexivos, fotografias e entrevistas coletados nas pesquisas de campo realizadas de 2009 a 2017 pelo grupo Neblina Sobre Trilhos e seus colaboradores. Nele, procuramos refletir e difundir o conhecimento sobre a história da Vila de Paranapiacaba (Santo André - SP) com enfoque na memória social dos ferroviários e no patrimônio cultural existentes na vila ferroviária construída no século XIX e tombada pelo IPHAN. As narrativas orais têm grande potencial para promover uma rememoração que traz à tona aspectos não convencionais da história. Assim, a oralidade e a memória encontram expressões múltiplas, criando espaços para expressar vivências esquecidas pela história oficial e pelo chamado “progresso”.

Autores

Ana Caroline Lee

Ana Maria Dietrich

Cláudio Penteado

Demócrito Mangueira Nitão Jr.

Eloi Pisaneschi

Fernanda G. Furtado

Marina Rosmaninho

Odair de Sá Garcia

Paulo Akio

Rafael Caitano

Soraia Oliveira Costa

Terezinha Ferrari

Impresso
R$ 51,81

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia Palavras-chave: historia

Características

Número de páginas: 297
Edição: 1(2015)
Formato: Quadrado 200x200
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.