Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Um Mar de Cartas para Caymmi

Organização e Compilação - Humberto Ferreira

Por: Humberto Ferreira Lima

Montar um projeto não é tão complicado como parece, mas precisa de um bom planejamento e muita pesquisa. O professor pode fazer adaptações para adequar qualquer projeto aos seus alunos e às suas necessidades. Apresento neste livro algumas dicas para servir de apoio para ajudar a você a montar um projeto educacional e aplicá-lo em sua escola.

O Projeto apresentado aqui neste livro pode ser adaptado para falar sobre a vida de um cantor, escritor, um pintor, um político, um país ou simplesmente o próprio cotidiano dos alunos.

Monte seu acervo para que seus alunos possam se apoiar. Procure informações a respeito do tema escolhido em diferentes fontes (jornais, livros, revistas, Internet, filmes, etc.) e certifique-se de que seus alunos poderão encontrar material suficiente na biblioteca da escola (é um dos primeiros lugares em que vão pesquisar). Caso sua escola não tenha uma, verifique qual a mais próxima e peça ajuda à comunidade, solicitando empréstimo de livros, jornais, revistas, etc. O laboratório de informática da sua escola é de grande importância, pois direciona os alunos à pesquisa, evitando assim que não apenas usem para redes sociais e jogos.

Converse abertamente com sua turma e fale sobre o projeto e suas ideias. Exponha seus planos com animação. Isso certamente vai contagiar os alunos. Planeje as atividades de forma a permitir que eles escolham aquelas em que preferem participar e prepare-se para alterar atividades de que eles absolutamente não gostarem. Lembre-se: se eles não se entusiasmarem com a ideia do projeto, o resultado poderá ser comprometido.

Você pode começar o projeto com um filme, uma notícia, um evento, uma música, um livro, enfim, algo que prenda a atenção da turma para o que virá... No caso do projeto “Cartas para Caymmi” o início se deu com os alunos ouvindo as músicas de Dorival Caymmi interpretadas por ele mesmo e depois por outros intérpretes mais atuais.

Aproveite críticas e sugestões para aperfeiçoar os projetos futuros, sendo positivo e satisfatório por que não transformá-lo em livro?

“Cartas para Caymmi” foi mais que escrever cartas... virou relato de vida, uma história de amor e depois livro.

O autor

Impresso
R$ 38,02

Ebook (PDF)
R$ 21,92

Tema: Didáticos, Educação, Jovens e Adolescentes Palavras-chave: tabata

Características

Número de páginas: 66
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.