Original

Agbook

Original

Empreendedorismo

Esta página foi vista 504 vezes desde 04/01/2016

Como fator de Desenvolvimento Sócio Econômico

Por: Eduardo Carolino

A importância do empreendedorismo no mundo é visto por todos. Vários autores afirmam que é uma nova revolução, mas uma revolução silenciosa, Timmons (1999).

É importante ver as mudanças que ocorreram no mundo capitalista no século XX. Taxas de desemprego batem recordes no mundo todo, e forçam uma busca por novas alternativas de geração de renda.

Este cenário faz crescer o conceito do empreendedorismo, como sendo a saída para que pessoas, comunidades, cidades e até países, possam buscar alternativas de emprego e renda e sobreviver. Shumpeter (1934), citado por (DOLABELA, 1999, p.54) diz que o “empreendedor é como motor da economia, agente de inovação e mudanças, capaz de desencadear o crescimento econômico”.

É interessante ver que estas novas empresas cobrem uma lacuna que governantes e empresas privadas de grande porte não conseguem preencher.

Dornelas (2005) argumenta que até 15 anos atrás, escolas de administração preparavam os alunos para trabalharem em grandes empresas, e o assunto empreendedorismo era levado de forma superficial. Esta realidade mudou muito nos últimos anos, e este assunto passou a ser adotado em todas as escolas de administração no mundo todo.

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Administração, Ciências Humanas E Sociais, Economia, Comunicação Empresarial, Condições Econômicas, Empreendedorismo Palavras-chave: desenvolvimento, economia, empreendedorismo, gestão

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.