Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CONHEÇA MAIS OS NOMES DE DEUS

VOLUME 1

Por: ZÉLIO CABRAL

Fomos nós, criaturas humanas, limitadas e mortais, que inventamos o Nome de Deus? Não! O Nome não pode ser um rótulo, uma etiqueta, dado às pessoas e as coisas. O Nome vem de dentro das pessoas e das coisas e não pode ser falso nem fabricado. Tem que exprimir o mais íntimo do íntimo. A própria essência e razão de ser e de existir da pessoa ou da coisa nomeada.

Nós, criaturas humanas, não inventamos o Nome de Deus. Foi ele que nos ensinou seu próprio Nome nas Sagradas Escrituras hebraica e gregas.

O propósito deste livro é permitir àqueles que pertencem à herança judaico-cristã conhecer e reconhecer os Nomes e Atributos Divinos através de todas as Escrituras. Uma das maneiras de conhecermos melhor a Deus é conhecermos as variantes de seu nome na Bíblia. Na verdade, a variante do nome de Deus nas Escrituras Sagradas ao contrário do que possa parecer, não aponta para a existência de muitos deuses. Antes pelo contrário, a variante de seu nome aponta-nos vertentes de quem ele seja.

John Davis Afirmou:

"Conhecer o nome de Deus é testemunhar as manifestações dos seus atributos e aprender o significado que o nome expressa.”

O nome de Deus em nossos lábios deve refletir o conhecimento daquilo que estamos pronunciando. Todos nós sabemos que quando uma pessoa está apaixonada por outra, gosta de pronunciar o nome da pessoa amada. Assim também acontece na relação homem-Deus, quando mais o amamos mais prazer sentimos em pronunciar seu nome. Ao aprendemos as variações dos Nomes de Deus e pronunciá-los com conhecimento, é absolutamente natural que a sua maravilhosa presença tome conta do nosso coração. Você sabia que a primeira frase que uma criança judia aprende é shemá Israel? (Deuteronômio 6.3.) Elas aprendem a dizer:

"Shemá Israel, Hashem Elohenú, hashem Ehad" (o que traduzido para o nosso português é: Escuta ó Israel, o Eterno é nosso Deus, o Eterno é um) .

Preste atenção, a primeira frase dita pelas crianças judias é o Nome de Deus. Da mesma forma, também deve ser esta também a última frase dita por um judeu antes de morrer. Os Judeus sabiam que o nome de Deus era um, mas todos as variantes de seu nome por Ele revelado nos dão alento, força e refrigério em momentos de dificuldade. Como está escrito:

"Torre forte é o nome do Senhor” (Provérbios 18.10)

Ebook (epub)
R$ 27,01

Tema: Religião, Teologia, Vida Cristã, Bíblia, Bíblias Palavras-chave: religiÃo

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.