Agbook

Arquitetura - Santana de Parnaíba - São Paulo

Por: L . STOCCO

Na beira do rio Tiete próximo a Garganta do Diabo, primeiro com uma fazenda e capela dedicada a Santo Antônio, depois mais a cima da margem esquerda do rio com uma capela a Santa'Ana e algumas casas coloniais, surge o inicio da Villa Pharnaíba.

A vila foi prosperando, crescendo e multiplicando o número de casas, foi construída uma igreja dedicada a Santa'Ana e assim tudo prosperou e seu nome mudou para Santana de Parnaíba.

Como registro dessa história, os cidadãos herdaram um centro histórico, com uma arquitetura rica trazendo traços do barroco brasileiro e do rococó. Com a conservação dos casarões pelos munícipes e pela prefeitura, a cidade conta com o maior conjunto arquitetônico colonial do estado de São Paulo.

São mais de 200 construções datadas entre os séculos 17 e 18 com técnicas variadas em suas construções, acabamentos e adornos que atraem turistas, visitantes, artistas e estudiosos do ramo.

Impresso
R$ 60,34

Tema: Arquitetura, Artes, Fotografia, Edifícios Religiosos, Ensaios Fotográficos, Fotografia Individual Palavras-chave: arquitetura, barroco, cultura, fotografia, história, imagem, patrimônio, rococó, tradições

Características

Número de páginas: 60
Edição: 1(2017)
Formato: Quadrado 200x200
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.