Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

EM BUSCA DE QUEM SOU EU

ROMANCE

Por: Flávio Cavalcante

EM BUSCA DE QUEM SOU EU

Romance de:

Flávio Cavalcante

SINÓPSE

Cada obra concluída eu costumo dizer que é mais um filho que acaba de nascer. É indescritível o prazer de revisar cada página de um alvitre concluído com a gostosa sensação de missão cumprida.

Esta obra dentre todas as outras que eu já escrevi tem a sua essência de amor, mas, EM BUSCA DE QUEM SOU EU, guardo num baú próprio e está dentro de algum lugar especial em meu coração. Obra esta, dedicada a mulata, mulher guerreira potiguar, que carrega em suas veias o sangue indígena. Aqui deixo marcada a minha homenagem a um amiga, escritora e poetisa. Antônia Zilma, esta mulher das letras e tão guerreira quanto a nossa personagem Antônia.

Em resumo, retratamos aqui a trajetória de uma bela mulher que depois de descobrir que é filha adotiva, resolveu ir em busca de sua raiz, disposta a enfrentar todas agruras que encontrar pelo seu caminho na busca da verdade e do seu passado.

A região onde é passada essa estória é típica do Nordeste semiárido. Cidadela do interior próximo à Natal capital do Rio Grande do Norte. Antônia na estória é uma índia que ao nascer estava prometida em sacrifício ao Deus Tlalok. Deus dos indígenas. Salustiano, pai de Antônia foi criado na tribo e era tido como o filho do Deus que segundo uma lenda dos antepassados ia ser enviado à tribo para se cumprir uma profecia acreditada por toda tribo. A lenda ainda vai mais adiante e declara que o filho do Deus Tlalok é o único que terá que ter contato com a civilização fora da tribo após atingir sua maioridade e passará um tempo determinado pela tribo para a sua volta. Assim que voltar terá que casar com filha do cacique e o fruto deste enlace será doado aos Deuses em sacrifício.

A profecia começa a ser cumprida e Salustiano deixa a tribo em aventura na civilização.

A tribo dos Yapopós são índios canibais e Salustiano chega à cidade onde vai sendo catequizado e ganhando a confiança de todos os moradores. Aos poucos vai aprendendo que comer gente não é uma coisa normal e adquire ensinamentos do mundo distante do seu povo. Ao voltar a tribo já com outra visão do mundo, Salustiano deixa se cumprir a crença da tribo. Já ciente de que ele não era fruto de Deus nenhum, aceita as ordens proféticas como o normal. Casar com a filha do cacique.

A história toma outro rumo quando sua filha nasce e Salustiano não aceita doá-la como sacrifício aos Deuses e foge da tribo levando consigo a índia Antônia sua filha para bem distante daquela região.

É um romance recheado de amor, aventura e muita surpresa que o leitor certamente se deliciará com cada página da obra feita com um imenso amor, temperado com a certeza de que será aprazível ao ponto de ser um livro de sua cabeceira.

BOA LEITURA

Flávio Cavalcante

Impresso
R$ 54,16

Ebook (PDF)
R$ 23,62

Tema: Ficção, Ficção e Romance, Literatura Nacional, Romance Palavras-chave: cavalcante, cultura, flávio, lazer, literatura, livro, romance, texto, índia

Características

Número de páginas: 204
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.