Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Transtorno de estresse pós-traumático

Esta página foi vista 564 vezes desde 11/10/2017

trabalhadores da saúde vítimas de acidente biológico

Por: Ana Paula Gomes Soares et al

A dificuldade de estabelecer um nexo causal do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) com o trabalho assim como o diagnóstico dos distúrbios psíquicos conduz a tomada de medidas que envolvem a capacitação de profissionais dos serviços de saúde. Com isto, é válida a atuação conjunta entre o médico psiquiatra e o médico do trabalho a fim de estabelecer diagnóstico e tratamento seguros.

Algumas soluções são cabíveis. É necessário o fortalecimento psicológico frente às agressões advindas do processo de trabalho e a implantação de medidas que reformulem o trabalho no ambiente hospitalar, onde estão alocados a maior parte dos trabalhadores da saúde.

O conhecimento da situação de trabalho permite identificar os fatores presentes no serviço de saúde que influenciam na condição de saúde do trabalhador da saúde. Ao considerar os aspectos físicos e de organização trabalho e aspectos psicológicos e sociais dos grupos de trabalho no ambiente hospitalar conclui-se que o trabalhador da saúde é um grupo ocupacional de risco para as doenças psiquiátricas, devido às características do processo de trabalho somado ao potencial de risco para acidentes biológicos e suas consequências.

Inserir a consulta com o médico psiquiatra após ocorrência do acidente com material biológico potencialmente contaminado, como rotina, pode ser uma estratégia para prevenção e promoção da saúde uma vez que a doença ainda não se encontra instalada.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,12

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Medicina, Saúde E Fitness, Medicina Clínica, Medicina De Emergência, Saúde Relacionada Ao Trabalho Palavras-chave: acidente., estresse, transtorno

Características

Número de páginas: 79
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64363-16-8
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.