Agbook

Propensão a criminalidade nos estados do Brasil

Esta página foi vista 215 vezes desde 25/01/2018

um estudo utilizando análise fatorial

Por: Marcelo Bragatto Dal piaz, Ygor Franzotti de Barros Gomes

O objetivo deste trabalho foi analisar a situação dos estados brasileiros em relação a sua propensão a criminalidade utilizando a metodologia de Análise Fatorial. O universo de estudo foram 26 estados do Brasil, desejando-se obter respostas para um diagnóstico das unidades federativas propensas à criminalidade. Nesses estados foram selecionados cinco indicadores econômico-sociais no ano de 2010, utilizados para a determinação da propensão à criminalidade. A técnica de análise fatorial foi utilizada para ratificar metodologias existentes para o caso em questão. O fator obtido explicou 88,50% da variabilidade dos dados. A partir dele, o novo indicador, foi gerado um “ranking” para os estados do Brasil quanto a sua propensão à criminalidade. Apresentam-se comparações com as taxas de homicídios divulgadas por instituição oficial. A criminalidade foi estudada e apresentada através de medidas descritivas.

Selos de reconhecimento

Ebook (epub)
R$ 17,22


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.