Agbook

A violência na teoria e na prática clínica da psicanálise

Esta página foi vista 212 vezes desde 03/02/2018

Por: Jurandyr Nascimento Silva Jr.

O tema desse livro é a violência em sua articulação com o sintoma no contexto contemporâneo. O objetivo de nossa pesquisa foi investigar a relação entre violência e os sintomas na atualidade sob a ótica da psicanálise de orientação lacaniana. Nossa investigação nos permitiu aproximar a violência dos chamados novos sintomas. Buscamos, assim, apoiados nas práticas do dizer e na política do sintoma, em contraposição à política da vitimização, levar um sujeito, agressor ou vítima, a se questionar sobre a violência que o atravessa e torná-la um sintoma analítico, passível de interpretação e como algo que toca o inconsciente. Nossa conclusão foi de que a psicanálise pode levar um sujeito a duvidar da violência como uma passagem ao ato e torna-la um sintoma analítico, como dizer endereçado ao analista e conduzi-lo a uma mudança de posição quanto a sua fantasia e ao gozo.

Impresso
R$ 94,64

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Psicopatologia, Psicologia Clínica, Psicologia Aplicada, Psicologia, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: civilização, contemporaneidade., sintoma, violência

Características

Número de páginas: 371
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.