Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CULTIVANDO O RACIOCÍNIO

onde brotam as ideias

Por: Willian Ricardo Soares

Para além de seus méritos deveras plausíveis e que ninguém deve negar, a falsa legitimidade dos argumentos do tal autor se fundamenta:

1) Na universalidade dos assuntos de que ele trata e na flexibilidade de sua inteligência que, sem conseguir chegar à perfeição em nada, alcança em tudo uma mediocridade mais do que tolerável.

2) Tendo unido o amor às duas antiguidades, o pagão e o cristão, contribui como um dos arquitetos mais irresponsáveis para a restauração de ambos. Com a mesma caneta com a qual cita Nietzsche e Raul Seixas, ele reinterpreta o Novo Testamento e transcreve palavras de Cristo sem cita-lo.

3) No caráter moderno, por assim dizer, de seu talento e do estilo de seus textos, que é zombador, incisivo e mordaz; feito um bobo da corte leviano que, divorciado da ortodoxia, flerta com a heresia.

4) Em sua desprezível habilidade de ser controverso – e orgulhar-se disso.

5) No excesso de seu amor-próprio e nesse contínuo falar de si com uma espécie de modéstia arrogante.

6) E, acima de tudo, por atacar com toda a linhagem de armas satíricas e envenenadas aqueles que ele chamou de abusos, vícios e relaxamentos da Igreja; e junto com eles muitas cerimônias de instituições e ritos importantes, ultrajando a disciplina sem, nem sequer, respeitar o dogma. E fez toda essa disseminação perniciosa em textos curtos, de maneira agradável, temperada de piadas e historinhas contra pastores e presbíteros, bispos e apóstolos.

Este trecho é uma pequena alteração, feita por mim mesmo, do que disse Marcelino Menéndez sobre Erasmo de Roterdã, na História dos Heterodoxos Espanhóis

Impresso
R$ 47,69

Ebook (epub)
R$ 24,75

Tema: Filosofia, Não Ficção, Teologia, Filosofia / Religião Palavras-chave: contos, crônicas, ensaios, filosofia, teologia

Características

Número de páginas: 197
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.