Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

ROOSEVELT, O COLECIONADOR DE SELOS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Embora colecionasse todos os selos, suas especialidades eram as questões de Hong Kong e das ilhas britânicas do Caribe. No início da guerra, um vice Primeiro ministro da Nova Zelândia sugeriu que as forças aliadas ocupassem uma determinada ilha no Pacífico. Roosevelt propôs a ilha de Mangareva. O neozelandês admitiu que nunca ouviu falar da ilha, quando Roosevelt apontou em um mapa e disse que soube através da coleta de selos, Mangareva foi ocupada.

A coleção de selos postais do presidente Roosevelt foi uma das maiores do mundo. Durante a presidência, sua fama como filatelista ajudou o colecionismo de selos a se tornar “o passatempo mais popular do mundo”.

Ele foi, e continua sendo, o presidente americano que passou mais tempo no cargo; ele foi eleito quatro vezes, servindo entre 1933 e 1945.

Roosevelt levou os EUA através de duas das maiores crises do século 20: a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial.

Seu "New Deal" introduziu ampla reforma social através da expansão do governo federal, e sua liderança foi fundamental para evitar a ameaça do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Roosevelt foi atingido pela poliomielite em 1921 e permaneceria essencialmente paraplégico pelo resto de sua vida.

Conhecido como "o presidente da coleta de selos", foi apresentado à filatelia por seus pais em 1890, aos 8 anos de idade.

Roosevelt mergulhou no hobby e supostamente implorou aos familiares que lhe enviassem correspondência e lhe trouxessem seus amados selos de todo o mundo.

Ele colecionava todos os selos que pudesse colocar as mãos. Como resultado, na época em que foi eleito presidente, tinha uma coleção tão enorme que tinha álbuns para praticamente todos os países do mundo.

O diretor da Biblioteca e Museu Presidencial da FDR afirmou que Roosevelt tinha 1,2 milhão de selos em sua coleção.

Em 1928, Roosevelt tornou-se membro vitalício da Sociedade Filatélica Americana e durante sua presidência influenciou ou projetou todos os selos emitidos nos EUA.

Ao longo de sua vida, seus selos viajaram com ele em um baú de madeira. Ele supostamente passava horas, todas as noites, com sua coleção de selos e estava até envolvido na aprovação de um novo selo no dia de sua morte.

As amplas coleções de Roosevelt incluem provas e variedades de itens filatélicos nos EUA e no mundo todo.

A coleção continha um conjunto excepcional de provas de matrizes dos selos dos Estados Unidos do século XX dadas a ele pelo Bureau of Engraving and Printing.

A coleção incluiu muitos álbuns de apresentação grandes e elaborados, contendo variedades não cotadas, provas e ensaios, dados a ele como chefe de Estado por muitos governos estrangeiros.

Após sua morte, a coleção foi vendida pela casa de leilões HR Harmer. A seção de provas em particular trouxe retornos sensacionais e outras folhas autografadas vendidas a preços inesperadamente altos, assim como seus álbuns de apresentação.

Roosevelt disse sobre seu hobby: “Colecionar selos dissipa o tédio, aumenta nossa visão, amplia nosso conhecimento, nos torna melhores cidadãos e, de inúmeras maneiras, enriquece nossas vidas”.

Impresso
R$ 77,30

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Antiguidades E Colecionáveis, Biografia, Geografia E Historia, Americano, Historiografia, Selos Palavras-chave: biografia, filatelia, roosevelt, selos

Características

Número de páginas: 35
Edição: 1(2018)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.