Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Controle de Convencionalidade das Leis

Esta página foi vista 1306 vezes desde 05/01/2011

Por: Fernando Capello Calazans

O presente trabalho visa analisar o novo bloco de constitucionalidade que há atualmente fruto da Emenda Constitucional n.º 45, de 2004 (Reforma do Poder Judiciário), composto pelas normas oriundas do corpo originário da Constituição Federal de 1988, das constantes do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT, das decorrentes de diversas emendas constitucionais aprovadas pelo Congresso Nacional no decorrer dos anos de vigência do Texto de 1988 e, por fim, dos preceitos insculpidos em tratados e em convenções internacionais sobre Direitos Humanos deliberados e aprovados como se emendas constitucionais fossem (art. 5º, § 3º, da Carta Magna). Sem prejuízo do exposto, abordam-se, também, alguns aspectos controvertidos na doutrina sobre o artigo mencionado com o objetivo de trazer à tona questões relevantes e ainda sem resposta pacífica.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,26

Tema: Direito Palavras-chave: bloco, constitucionalidade, controle, judiciário, paradigma, poder, reforma

Características

Número de páginas: 58
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.