Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

ESTADOS UNIDOS DE SOBRAL

Esta página foi vista 487 vezes desde 31/08/2018

AS HISTÓRIAS E OS CAUSOS CONTADOS EM CORDÉIS

Por: WILAMY CARNEIRO

A obra é rica em relatos da vida, dos filhos ilustres que nos deixaram, da juventude, da cidade, da rua, do povo em si.

Aqui conto cada passagem de alguns personagens que vivenciaram sua história na Cidade de Sobral, a Princesinha do Norte - Capital da Zona Norte. Ab initio, porque tamanha vivacidade em apresentar o belo com talento nas rimas, estrofes e ritmo.

Apresenta também a doçura e singeleza nas lembranças dos filhos ilustres de sua terra, daqueles que já deixaram em si a própria memória esquecida no alento do que chamamos tempo. E, na reminiscência mergulhou profundo em temas tão significativo para nossa região, para que nada seja apagado e ou esquecido.

Outras fontes são contadas em crônicas e livros de autores sobralenses, mas, sempre há algo para nos aprofundarmos na História, estória e causos contados por nosso povo. Restringi-me em indagar os mais intelectos de nossa região, a cultura e fontes reminiscentes.

Para lembrarmos, um fato que elevou a cidade de Sobral ser conhecida internacionalmente foi uma das experiências de Albert Einstein com a Lei da Relatividade no ano de 1919, uma equipe de cientista comprovou a Teoria. Fato comprovado que chegou aqui uma comissão de estrangeiros de muitos países. Outro relato foi à construção da “Estrada de Ferro” da Zona Norte de nosso Estado. Em 1913, chegou ao Ceará o inglês Francis Reginald Hull, conhecido como Mister Hull.

Mas, anos que antecederam a Estrada de Ferro. O escritor naturalista Domingos Olímpio relata em sua Obra Luzia-Homem publicada em 1903, e escrita mesmo antes a essa data a passagem do Francês Paul, que em seus relatos ele o Francês, visitando as obras da cadeia em Sobral escreveu num caderno de notas o seguinte trecho sobre a retirante Luzia: “Passou por mim uma mulher extraordinária, carregando uma parede na cabeça.”

Ebook (epub)
R$ 18,19


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.