Agbook

Vínculos sociais em um rede interorganizacional

Esta página foi vista 1512 vezes desde 18/04/2011

A união das ITCPs

Por: Ataualpa Luiz de Oliveira

De forma geral, vincular-se significa estabelecer uma relação, um elo com algo ou alguém. Desse ponto, podem-se ter relações formais e ou informais, sendo os vínculos e seus formatos, configurações pré-estabelecidas ou, ainda, acontecendo sem um prévio estabelecimento. Neste livro, o aspecto relacional estará em foco em vários instantes, visto que, este trabalho se embasa em uma pesquisa realizada junto à Rede universitária de Incubadoras tecnológicas de Cooperativas populares, e os vínculos sociais constituintes e mantenedores dessa instituição foram foco de análise.

As Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPs), envoltas em um processo de exclusão, falta de oportunidades e altas taxas de desemprego, desenvolvem-se inseridas em instituições de ensino superior e articuladas, principalmente, pela Rede Universitária de ITCPs.

As incubadoras de cooperativas populares se apresentam e desenvolvem suas ações no contexto da crise do mundo do trabalho e suas conseqüências, nas últimas décadas. Seu trabalho se desenvolve com o objetivo de articular formas e possibilidades alternativas de geração de trabalho e renda para indivíduos excluídos, precarizados e sem meios, a priori, de inserção efetiva no mercado de trabalho.

Após o surgimento das primeiras ITCPs, na década de 1990, observou-se um crescimento considerável no número desse tipo de organização. Grande parte das novas incubadoras está vinculada à Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares, também denominada de Rede de ITCPs. Pode-se dizer que tais organizações vislumbram, no cooperativismo popular e na economia solidária, a alternativa econômica e social a ser perseguida e construída.

Nesse contexto, insere-se o debate deste livro, buscando compreender a dinâmica de vinculação e manutenção das entidades que constituem a Rede de ITCPs.

Impresso
R$ 34,28

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Administração, Ciências Humanas E Sociais, Psicologia Palavras-chave: itcp, redes, vinculos

Características

Número de páginas: 82
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.