Agbook

TÉCNICAS PARA FAZER LANCHES E PIZZAS

CULINÁRIA

Por: CABRAL VERÍSSIMO

A origem do cachorro quente é incerta, mas conta-se que em meados de 1850, um açougueiro de Frankfurt na Alemanha, batizou as salsichas que fabricava com o nome de seu grande amigo, o cachorro. Mesmo sendo um alemão que inventou o cachorro quente, o lanche é tradição mesmo nos Estados Unidos, onde se coloca uma ou duas salsichas em um pão sovado. O preparo do cachorro quente dos Estados Unidos é bem diferente do preparo do Brasil, lá o cachorro quente é servido com molho agridoce, picles, chucrute, chili, mostarda e ketchup.

Aqui no Brasil a forma de preparo do cachorro quente irá depender também da região. Apesar de não ter sido invenção brasileira o cachorro quente já é uma comida típica do nosso país, pois não há quem não goste deste lanche.

I. Introdução

II. Receita de Cachorro Quente

III. Molho de cachorro quente simples

IV. Molho de cachorro quente cremoso

V. Molho de cachorro quente com carne moída

VI. Dicas de Sanduíches

1 - Americano

2 - Beirute

3 - Hambúrguer

4 - Cachorro quente

5 - Sanduíche Caprese

6 - Cheeseburger ou x-burger

7 - Misto-quente

8 - Sanduíche de Miga

9 - Bauru de carne

10 - Churrasco com queijo

VII. PIZZAS

_______________

História da Pizzas

"Picea" indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima, e era servida com ingredientes baratos por ambulantes. A receita objetivava "matar a fome" principalmente da parte mais pobre da população do sul da Itália. Normalmente a massa de pão recebia como sua cobertura toucinho, peixes fritos e queijo. O que deu origem à pizza foi o lagano, massa fina assada, cortada em tiras e cozida com verduras. Essa iguaria foi produzida pela primeira vez em Nápoles, Itália, no século XVII.

Em 1830 foi aberta a primeira pizzaria italiana, chamada Port'Alba, que era ponto de encontro entre intelectuais, artistas, músicos, poetas e escritores, entre eles o famoso Alexandre Dumas, autor de "Os três mosqueteiros". Esses lugares eram ao ar livre, o que proporcionava uma apreciação mais prazerosa da pizza.

1) HISTÓRIAS CURIOSAS DO PICEA

2) FUNÇÕES DO PIZZAIOLO

3) LISTA BÁSICA DOS EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS INDISPENSÁVEIS AO FUNCIONAMENTO DE UMA PIZZARIA DELIVERY (Entrega a domicílio).

4) COMO FAZER UMA MASSA DE PIZZA.

5) CARDÁPIO – TIPOS DE PIZZAS.

Ebook (epub)
R$ 60,27

Tema: Pratos, Métodos, Não Ficção, Culinária Palavras-chave: cabralveríssimo, culinária, gastronomia, pizzaiolo, pizzaria, pizzas

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.