Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

As Últimas Coisas

Esta página foi vista 1561 vezes desde 05/01/2011

Escatologia Bíblica

Por: Joel Domingues Pereira

A humanidade, bem como a Igreja, que é “A Noiva do Cordeiro”, está vivendo, no derradeiro instante, o apagar das luzes da “Dispensação da Graça”.

Estar esperando o desfecho da história aqui na terra é uma característica da “Igreja”. Ela aguarda ansiosamente a orientação do Noivo. Ao basear-se na parábola das Dez Virgens, a voz de comando é “... O noivo se aproxima!...” (Mt. 25:6).

Só não perderão a Sua Vinda aqueles que O estiverem esperando e preparados para as bodas. Nenhum desinteressado ou despreocupado com a Sua volta poderá esperá-lo satisfatoriamente para subir com a Igreja.

A humanidade, de um modo geral, sabe que o que resta para este planeta, para as próximas décadas e séculos não é nada animador. A ciência prevê, e a televisão e o cinema mostram em “animação” as grandes catástrofes que virão. O coração do ímpio acelera de pavor, mas nada pode fazer, pois desconhece a paz e a segurança das promessas de Deus aos justos.

No entanto, para o salvo, a atitude não é de alarmismo e insegurança, mas de tranqüilidade, pois ele sabe que tudo está sob o controle do Deus Todo-Poderoso, que criou os céus e a terra, e que aos seus, Ele guardará da hora do juízo e da Ira vindoura.

Todavia, a atitude que devemos possuir neste momento é a mesma que sempre nortearam os verdadeiros servos de Deus no decorrer da história. Desde Noé, Abraão, Daniel, demais profetas e os apóstolos do Senhor Jesus, os quais estavam sintonizados com Deus no tempo em que viviam, aguardando as promessas e as orientações Divinas e projetando suas visões no que Deus havia prometido para o futuro (Hb. 11: 7-10, 20-22, 32-34, 36-40).

O Apóstolo São Pedro escreveu: "... Ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo causada pela cobiça.” (2 Pe. 2: 4).

Também escreveu o Profeta Isaías: “Assim diz o SENHOR... Eu sou o primeiro e eu sou o último...” (Is. 44:6). Deus escreveu tanto o primeiro como o último capítulo da história. Muitos, como o profeta Daniel, perguntam “... Qual será o fim dessas coisas...?” (Dn. 12:8).

Daniel fez a pergunta a quem poderia respondê-la corretamente. Assim, também, nós poderemos obter a resposta certa sobre as últimas coisas averiguando-as na Palavra de Deus, pois somente Deus poderá respondê-las.

A proposta desta obra é simplificar a compreensão das últimas coisas.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,27

Tema: Filosofia / Religião, Espiritualidade Palavras-chave: do, fim, o, tempo

Características

Número de páginas: 116
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.