Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CRISTOLOGIA

Esta página foi vista 2354 vezes desde 05/01/2011

Pré-Existência, Existência e Ressurreição-Ascensão de Jesus de Nazaré

Por: Nelson Célio de Mesquita Rocha

Na presente exposição consta uma visão panorâmica da atual situação em que se encontra o nosso mundo, que é um mundo plurireligioso, com uma experiência de modernidade em crise com suas diversas propostas e paradigmas.

A experiência da humanidade está marcada pela tensão que flui da correria exacerbada por um sentido que possa garantir vida através do ter em detrimento do ser. A crise tem a sua base na estrutura que implicou numa preocupação pelo que a pessoa tem, esquecendo-se do mais importante, que é o que se deve ser de fato, pessoa, gente, ser humano. Parece que ser humano hoje não tem mais sentido. Pessoas só se aproximam de outras interessadas no que se tem como posse material de suprema importância. O que se tem, ou o que se poderá ter virou objeto de idolatria, a ponto de haver um atropelamento, um passar por cima de todos os valores verdadeiramente considerados humanos do ponto de vista que a Palavra de Deus aponta. Parece que a felicidade está bem distante de todos nós; parece que não há mais saída. O que é certo se torna errado, e o que é errado torna-se certo. É uma sociedade invertida. Dizem os céticos: não tem mais jeito.

Os valores que estruturam a vida humana estão marcados pela exaltação do fator econômico, pela busca de bem-estar, pelo anseio de sucesso a todo custo, pelo culto à privacidade e a dedicação à família. Nesse contexto, parece que a Igreja não encontra meios para pregar e viver a sua mensagem fundamentada no Evangelho. Se a Igreja está presente no mundo, por que tantas evidências negativas? Não é ela a comunicadora da mensagem de Deus aos povos? Algumas questões são fundamentais: o viver numa sociedade pluralista e secularizada, o sentir o influxo do individualismo, o exótico fenômeno da volta ao sagrado e o ser rodeado por uma diversidade de religiões oferecendo a sua salvação.

O Evento Cristo, conforme nos garantem os relatos evangélicos nos possibilitam ter um perfil que produz uma nova sensibilidade, uma percepção verdadeira do que se entende a respeito de Deus, do ser humano e da salvação. Esse evento, em sua origem, apresenta o perfil para o resgate da verdadeira maneira de existir na história, ainda que transtornada pelo pecado, sinônimo do afastamento de Deus e do próximo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,84

Tema: Filosofia / Religião Palavras-chave: cristo, cristologia, deus, jesus, teologia

Características

Número de páginas: 236
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
04/10, 14:10 h
karla ferreira
O Pastor Nelson Célio, tem se superado a cada instante e a sua obra desvenda facetas de Cristo enquanto homem e enquanto Deus , e do homem ser humano e também no imaginário "deus" e a sua sensibilidade . Parabéns Pastor Nelson Célio ,por mais uma obra. Que Deus te abençõe hoje e sempre ! Um abraço! Karla Terê

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.