Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Revolução e Contra-Revolução no Brasil

[1530-2019]

Por: Mário Maestri

Revolução e Contra-Revolução no Brasil: 1530-2019.

Mário Maestri

A mais resistente e consistente ordem escravista colonial americana. Uma longeva monarquia despótica, centralista e escravista, de caráter semi-colonial, com as classes dominantes dirigindo o país sob o tacão econômico da Inglaterra. A liquidação do reformismo abolicionista pela contra-revolução republicana, elitista, oligárquica, federalista e nem um pouco democrática. O caráter regional da industrialização e o nacional-desenvolvimentismo burguês getulista, com recuo relativo do status semi-colonial do país. As sequelas da hegemonia estalinista e populista sobre o jovem proletariado brasileiro. Esses são, segundo Maestri, alguns das raízes da dificuldade dos trabalhadores de dirigirem o processo de emancipação do Brasil, abandonado totalmente pelas elites nacionais. A apresentação da singularidade da ditadura após 1967, dos anos da redemocratização, do peso da vitória da contra-revolução mundial em 1989 e, sobretudo, da Era Petista, de 2002 a 2016. O ensaio de Mário Maestri desemboca em seu objetivo central: a explicação do golpe de 2016 como superação da consolidada situação semi-colonial do país em direção a uma ordem “neocolonial globalizada”, na qual as classes dominantes nacionais cedem a direção política de fato da nação ao grande capital e ao imperialismo. Um cenário que, se concretizado, aponta para além de uma ordem fascista. Ou seja, um desfibramento geral da nação e a submissão do mundo do trabalho e da população a uma literal escravidão assalariada.

Florence Carboni

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 54,86

Ebook (PDF)
R$ 28,95

Tema: Ciência Política, Geografia E Historia, Comunicação & Socialismo, Partidos Políticos, Política Prática Palavras-chave: brasil, contra-revolução, revolução

Características

Número de páginas: 440
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9788567542317
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.