Agbook

Os Mapas do Espírito Santo Colonial

Esta página foi vista 114 vezes desde 28/02/2019

História da Capitania do Espírito Santo, Vol. 3

Por: Fabio Paiva Reis

Uma série de fatores foi responsável pelo mapeamento e representação cartográfica da Capitania do Espírito Santo no século XVII. Os mapas mais antigos de nosso estado são fruto das descobertas científicas do Renascimento e da arte europeia, da redescoberta das obras científicas e geográficas gregas. Feitos por cartógrafos de Portugal, Holanda e outras nações, foram utilizados para reconhecer e administrar grandes impérios modernos. Diante de um período pouquíssimo estudado pela historiografia brasileira, este é um estudo indispensável para qualquer pessoa interessada no século XVII, em geral, e na História do Espírito Santo, em particular. Uma história não só escrita, porque a escrita apenas não basta, mas uma história visual, construída a partir de mapas que nos permitem ver (se nos rendermos às crenças da modernidade) aqueles anos Seiscentos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 59,99

Tema: Américas, América Latina, Não Ficção, Geografia E Historia Palavras-chave: brasil, cartografia, colônia, espírito, história, mapas, santo

Características

Número de páginas: 344
Edição: 1(2018)
Formato: A4 210x297
ISBN: 978-1983062544
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.