Original

Agbook

Original

1855: antes e depois da carta do Cacique Seattle

Por: NEYLOR AARÃO

Há muito tempo temos compartilhado um texto conhecido mundialmente como "A Carta do Cacique Seattle". O conteúdo deste texto muitas vezes é interpretado como um discurso de um cacique nativo americano, mas a maioria das pessoas fazem referência como sendo uma carta escrita por um cacique entre1854 ou 1855, endereçada ao presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, em resposta à proposta do governo para que os nativos vendessem suas terras, sob a promessa de lhes acolherem em uma reserva capaz de oferecer mais tranquilidade e segurança, além de proteção e cuidados especiais. Mas ao pesquisar a história deste texto, descobrimos muitas outras que foram nos levando muito mais além da época em que estima-se ter sido originado: 1855. Assim, resolvemos contar tudo que descobrimos antes, durante e depois deste evento, pois são crônicas e acontecimentos que desconstroem muitos registros históricos tradicionais, e que certamente não serão mais vistos com os mesmos olhos como os conhecemos nos mais tradicionais e difundidos livros de história.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 33.93 por:
R$ 26,35

Tema: Serviços Humanos, Pesquisa, Antropologia, Literatura Estrangeira, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: 1855, aarão, ambientalista, ambiente, americans, antes, cacique, colonização, depois, do, e, ecologia, indians, indios, meio, native, nativos, neylor, o, povos, seattle

Características

Número de páginas: 204
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-16-885-4046-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.