Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Revista Olhares Docentes - v.2, n. 3

Esta página foi vista 232 vezes desde 25/10/2019

Por: FAEC

A Sociedade da Informação representa uma realidade inexorável. Obviamente, diante da facilidade de obtenção de informações, o papel do professor, antes concebido como o de detentor do conhecimento, passa a ser questionado. Isso não significa que a figura do professor vá desaparecer ou mesmo perder importância, muito pelo contrário, significa que, diante da dificuldade que os alunos encontram em lidar com o excesso de informação, a presença do professor se torna ainda mais necessária, para ensiná-los a aprender e a organizar os seus conhecimentos. Isso implica uma mudança de conceito para a docência, que ainda não foi incorporada à formação de professores, pelo menos, tal como tem sido realizada no Brasil.

É sabido que, enquanto laboratório de relações sociais, a Escola reproduz dinâmicas, contextos e práticas que brotam, usualmente, da sociedade que a circunda. As mudanças ocorridas na sociedade podem ser sentidas, até com alguma antecedência, na sala de aula, pois a classe não apenas mimetiza, mas, sobretudo, traduz e incorpora até as menores ondulações geradas no tecido social. Desse horizonte, a Educação contemporânea passa por um processo necessário de reestruturação e reinterpretação do seu papel na sociedade. Os seus objetivos têm sido revistos, tanto no plano teórico quanto no cotidiano das instituições. Naturalmente, estas novas concepções se estendem à formação docente, mas esbarram num modelo de docência que teima em adotar posturas ortodoxas, ignorando as revoluções de costumes, de posturas e de sensibilidades que ocorrem fora dos muros da Escola.

É com vistas a auxiliar o processo de renovação docente, para a Educação do Novo Milênio, que a Revista Olhares Docentes apresenta o seu terceiro volume, sempre diante do desafio de se aprimorar, física e conceitualmente. Acreditamos que o papel do professor tem se transformado, buscando adaptar-se às novas demandas que a onipresença das tecnologias de informação e as vertiginosas mudanças sociais impõe ao seu cotidiano. Assim, procuramos entregar, aos professores que compõem o nosso quadro de autores e de leitores, um mosaico de conhecimentos que os atualize e os desperte para a produção científica, no campo educacional.

Assim, desejamos boa leitura e muitas reflexões!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 61,98

Tema: Educação, Não Ficção Palavras-chave: educação, educação., especial., inclusiva., periódico.

Características

Número de páginas: 166
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.