Agbook

HISTÓRIA DAS MOEDAS DE OURO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Quando Alexandre, o Grande (336-323 a.C.), uniu o Império Grego ao Império Persa, ele herdou uma enorme quantidade de moedas de ouro acumuladas pelos persas de fontes de ouro no rio Oxus, no norte do Afeganistão. Supostamente, Alexandre se tornou herdeiro de 22 toneladas métricas de moedas de ouro dos persas. Para Filipe II e Alexandre, esse tipo de moeda era a maneira perfeita de pagar seus exércitos e outros custos militares.

Quando o império se desintegrou pouco depois de 400 d.C., quase mil anos se passaram antes que o uso generalizado de moedas de ouro fosse retomado. As moedas de ouro Solidus sobreviveram como as principais moedas de ouro do mundo mediterrâneo desde que foram cunhadas pelos imperadores bizantinos em Constantinopla como bezant, o termo medieval derivado de bizantino para uma moeda de ouro.

Conhecida como a “força vital do Mediterrâneo no 2º milênio a.C., as moedas de ouro foram fundamentais no comércio que remonta às civilizações antigas da Suméria e do Egito. A princípio, eram comercializadas por peso. Elas poderiam então ser cortadas em pequenos pedaços ou trançadas em arame. Naquela época, eram vistas como um padrão contábil ou usadas para pagar impostos a governantes ou templos. Geralmente não eram usadas entre o povo comum.

Impresso
R$ 40,28

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Moedas & Medalhas, Europa, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: história, moedas, numismática

Características

Número de páginas: 24
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.