Agbook

OS GAMBUZINOS

Volume I

Por: Silvino Dos Santos Potêncio

Esta obra reune aqui neste Volume I, uma colectânea de 50 textos, todos com base em citações mais ou menos filosóficas, nos quais se procura explorar a facilidade com que se pode criar uma situação ou “estória” para enganar as pessoas em determinadas circunstâncias. Vale lembrar também a subtil diferença entre os verbetes “estória” e História própriamente dita!

No primeiro caso trata de algum evento em forma de conto de ficção pois que a origem de qualquer “gambuzino” nada mais é do que uma “estória” inventada “ad hoc” enquanto a História veradeira ela se baseia em factos e eventos passíveis de comprovação documental. - Em vários trechos do livro há citações de outros autores identificados, com destaque em Itálico entre aspas.

O esteriotipo literário aqui apresentado é uma maneira divertida de falar as verdades contando mentiras e vice-versa. Tal como nos contos de ficção social, a busca pela fácil fortuna!

O caçador de gambuzinos busca sempre ficar rico e famoso porém leva uma vida ilusória com base em “um dolce fare niente” cujo resultado vem no final da conculsão que se tira de cada caçada imaginada e aqui apresentada de forma bem divertida.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,79

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Literatura Nacional, Crítica Literária, Artes e Entretenimento Palavras-chave: crônicas, da, emigração, gambuzinos, os, potencio, silvino

Características

Número de páginas: 279
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
24/06, 19:20 h
Silvino Potêncio
Em princípio na minha condição de Autor/Editor Independente, ao publicar esta Colectânea de Crônicas em forma de Sátira relacionada com o comportamento humano eu acrescentei textos que como dizia Vasco Dos Santos... ao mesmo tempo mostro verdades que tanto dá para rir como para chorar. São assim as realidades da vida! Bem hajam pela leitura. Silvino Dos Santos Potêncio Emigrante Transmontano em Natal/Brasil

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.