Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

MARATONA, TERMÓPILAS, SALAMINA E PLATÉIA

Por: ADEILSON NOGUEIRA

A morte de Dario deu uma trégua à Grécia, mas o conflito final foi apenas adiado. Xerxes era fraco, obstinado e vaidoso, mas herdou todo o ódio de seu pai pelos gregos, e resolveu fazer um esforço supremo para reduzi-los à sujeição. Por mais sete anos, todo o vasto império persa ressoou com as notas de preparação. Em 480 a.C., dez anos após a batalha de Maratona, tudo estava pronto. Uma formidável frota havia sido construída e equipada, milho e estoques militares haviam sido recolhidos em grande quantidade, e um exército havia se reunido que, incluindo os seguidores dos campos, era estimado em três a cinco milhões. Uma ponte de barcos foi construída através do Helesponto, e a horda oriental estava preparada para devastar os vales gregos como um enxame de gafanhotos devoradores. Uma grande tempestade surgiu e destruiu a ponte, e o déspota persa ordenou que açoitassem com chicotes o Helesponto em sinal de seu descontentamento. Quando a ponte foi reconstruída, Xerxes, de um trono erguido na costa, por sete dias e noites, viu seu poderoso exército passar da Ásia para a Europa.

Os grandes eventos da história são aqueles em que, em ocasiões especiais, um homem ou um povo se posiciona contra a tirania e preserva ou promove sua liberdade. Às vezes, a tirania assume a forma de opressão de muitos por poucos na mesma nação, e às vezes tem sido a opressão de uma nação fraca por outra mais forte. A revolta bem-sucedida contra a tirania, o terrível conflito que resulta na emancipação de um povo, sempre foi o tema favorito do historiador, marcando um passo no progresso da humanidade, de um estado selvagem para um estado civilizado.

Um dos primeiros e mais notáveis desses conflitos, dos quais temos um relato autêntico, ocorreu na Grécia, há dois mil e quatrocentos anos, ou quinhentos anos antes da era cristã. Naquela época, quase toda a Europa era habitada por rudes tribos bárbaras. Em toda aquela terra ampla, as artes e as ciências que denotam a civilização apareceram apenas na pequena e aparentemente insignificante península da Grécia, situada na extrema fronteira sudeste, ao lado da Ásia.

Impresso
R$ 79,06

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Educação, Geografia E Historia, Não Ficção, Antigo, Ásia, Europa Palavras-chave: grécia, guerras, história, pérsia

Características

Número de páginas: 62
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.