Agbook

CINCO MINUTOS

Apresentação: Augusto de Sênior

Por: José de Alencar

Romance leve, interessante, destinado a figurar em qualquer relação de textos para a formação de leitores (na época de Alencar o romance estava no seu início, o que ditava a moda literária eram as epopéias, geralmente história de um povo, ou a vida de um grande nome, por isso, a insistência do autor em dizer que seu romance é uma história e não um texto romântico) a função de Alencar e sua geração era a de transportar os leitores também para o romance.

Trata o romance de um fato muito comum nos dias modernos, ou seja, um encontro casual em um ônibus, um contato e uma paixão que é narrada até o final feliz. O narrador (não há referências de nome) encontra a bela Carlota, que tem um segredo, isto é, sofre de uma doença (mal -tuberculose - “moléstia fatal e traiçoeira”, nas palavras de Alencar) ela “foge”, no intuito de curar-se (Andaraí, Petrópolis e Europa), no final, encontra a cura e rende-se ao amor, casam-se e são felizes para sempre.

Leitura agradável, curta e interessante, mais um grande trabalho de José de Alencar (1829 – 1877), o Patriarca do Romantismo (1836-1881).

Impresso
R$ 29,24

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Literatura Nacional, Ficção Palavras-chave: amor, casamento, felicidade.

Características

Número de páginas: 64
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.