Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O BRASIL FRENTE AO PACTO INTERNACIONAL SOBRE DIREITOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E CULTURAIS

A luta perpétua pela manutenção dos direitos fundamentais

Por: Silvio Bernardo Junior

Este Livro explana sobre os direitos sociais no Brasil, e demonstra que há larga positivação no ordenamento jurídico pátrio sobre o assunto. Ele demonstra de forma precisa o surgimento dos direitos sociais e sua evolução, desde a queda do feudalismo na França, ao surgimento do capitalismo, que ensejaram as lutas no campo social a partir do abuso dos Estados liberalistas. Também dispõe sobre o constitucionalismo social, sua influência no Brasil e a adoção de grande rol de direitos sociais na Constituição Federal de 1988. Vai além ao questionar a efetividade de tais dispositivos de lei e sua aplicabilidade no cotidiano da população. Ele proporciona argumentos suficientes para tal, respondendo o questionamento quanto a aplicação satisfatória da lei nesse sentido. Insere em seu conteúdo, o Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, de forma esmiuçada e pontual, dispondo de um capítulo inteiro para tal. Reforça assim que faz jus demonstrar a urgência, além disso, o desrespeito dessas leis hierarquicamente superiores. Ele levanta definitivamente o questionamento sobre a efetividade, bem como a responsabilidade do Estado em diminuir as diferenças sociais garantindo a eficácia das normas, por conseguinte, a melhora de vida da população. Por fim, demonstra quais ferramentas estão disponíveis hoje para o enfrentamento de tal situação.

Impresso
R$ 58,65

Ebook (epub)
R$ 32,66

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Direito, Filosofia, Jurisdição Federal, Serviços Humanos, Constitucional Palavras-chave: brasil., constitucionalismo., direitos., efetividade., pacto., pidesc., sociais., social., surgimento.

Características

Número de páginas: 177
Edição: 2(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.