Agbook

A HISTÓRIA DE LAURA

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Pálida, não, mas mais do que neve branca do

que sem ventos, numa bonita colina de flocos,

parecia uma pessoa cansada.

Quase um sono doce em seus lindos olhos,

já dividido por seu espírito,

era o que os tolos chamam de morrer; a

morte estava linda em seu lindo rosto".

“No mesmo mês de abril, no mesmo sexto dia, na mesma primeira hora, no ano de 1348, essa luz foi tirada de mim enquanto eu estava em Verona, ignorando meu destino. Sinto certo consolo ao escrever essa amarga lembrança de um evento cruel...” .

No dia 6 de abril de 1348, Laura de Noves, amante de Petrarca, morreu. Ela era descendente de uma família provençal que se extinguiu no século XVI, herdou uma grande fortuna pela morte de seu pai e se casou com Hugh de Sade, de Avignon. Ela era considerada a mulher mais bonita da cidade. Petrarca diz que foi às seis horas da manhã do dia 6 de abril de 1327 que a viu pela primeira vez na igreja das freiras de Santa Clara; e foi na mesma hora do mesmo dia, 1348, que ela morreu de peste. Quase dois séculos depois, alguns antiquários obtiveram permissão para abrir seu túmulo. Eles encontraram um pergaminho dentro de uma caixa de chumbo, contendo um soneto com a assinatura de Petrarca. Esta é a sua história.

Impresso
R$ 40,28

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Mulheres, Medieval, Histórico, Geografia E Historia, Educação, Biografia Palavras-chave: história, petrarca, romance

Características

Número de páginas: 35
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.