Agbook

Revista Capacitar - Educação, Cultura & Sociedade

Esta página foi vista 97 vezes desde 12/04/2020

Por: ano 2, n. 5, jan./mar. 2020

E d i t o r i a l

A Ciência é uma instituição gerada na modernidade, visando o domínio da natureza em prol do benefício de toda a humanidade. Nesse tento, estruturou-se a atividade científica sobre linhas metodológicas bem definidas, onde coube ao cientista o papel de observador neutro, distanciado, coletor de evidencias que comprovassem as leis que regem o universo. Essa suposta neutralidade – idoneidade, isenção – na obtenção das evidências científicas, fomentou o mito de que a Ciência era capaz de trazer à tona a verdade definitiva sobre os fenômenos. Essa visão determinista da ciência impediu o Ocidente de compreender a atividade científica em todas as suas nuanças, o que facilitou o processo de cooptação da ciência pelo modo de produção, desvirtuando-a do seu escopo original: trazer benesses aos seres humanos.

Talvez o grande equívoco cometido em relação à Ciência tenha sido a limitada compreensão sobre a sua natureza. A tradição epistemológica moderna – e em grande parte também a pós-moderna – concebeu a atividade científica como método e como instituição, mas não a pensou enquanto linguagem. A Ciência como linguagem contém estrutura semântica, sintática e lexical. Possui orientação ideológica, posto que é subjetiva. Assim como a Arte, a Cultura, a Religião, também está impregnada de crenças, preconceitos, pontos-de-vista. Nesse sentido, a Ciência aproxima-se de uma construção simbólica, gerada no interior dos seres humanos e expressa através de meios específicos – a própria ritualística científica. Como produto antropológico, a única destinação da atividade científica é a intervenção na sociedade. Boa leitura!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,09

Tema: Não Ficção Juvenil, Não Ficção Palavras-chave: artigos, e, ensaios, resenhas

Características

Número de páginas: 128
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9788567741048
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.