Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Revista Capacitar - Educação, Cultura & Sociedade

Esta página foi vista 552 vezes desde 12/04/2020

Por: ano 2, n. 5, jan./mar. 2020

E d i t o r i a l

A Ciência é uma instituição gerada na modernidade, visando o domínio da natureza em prol do benefício de toda a humanidade. Nesse tento, estruturou-se a atividade científica sobre linhas metodológicas bem definidas, onde coube ao cientista o papel de observador neutro, distanciado, coletor de evidencias que comprovassem as leis que regem o universo. Essa suposta neutralidade – idoneidade, isenção – na obtenção das evidências científicas, fomentou o mito de que a Ciência era capaz de trazer à tona a verdade definitiva sobre os fenômenos. Essa visão determinista da ciência impediu o Ocidente de compreender a atividade científica em todas as suas nuanças, o que facilitou o processo de cooptação da ciência pelo modo de produção, desvirtuando-a do seu escopo original: trazer benesses aos seres humanos.

Talvez o grande equívoco cometido em relação à Ciência tenha sido a limitada compreensão sobre a sua natureza. A tradição epistemológica moderna – e em grande parte também a pós-moderna – concebeu a atividade científica como método e como instituição, mas não a pensou enquanto linguagem. A Ciência como linguagem contém estrutura semântica, sintática e lexical. Possui orientação ideológica, posto que é subjetiva. Assim como a Arte, a Cultura, a Religião, também está impregnada de crenças, preconceitos, pontos-de-vista. Nesse sentido, a Ciência aproxima-se de uma construção simbólica, gerada no interior dos seres humanos e expressa através de meios específicos – a própria ritualística científica. Como produto antropológico, a única destinação da atividade científica é a intervenção na sociedade. Boa leitura!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,71

Tema: Não Ficção, Não Ficção Juvenil Palavras-chave: artigos, e, ensaios, resenhas

Características

Número de páginas: 128
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9788567741048
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.