Agbook

Como Registrar Uma Música - O Guia Definitivo - Boni Bei

O Resumo de Tudo Que Você Precisa Saber Antes de Registrar Suas Músicas e Letras

Por: Boni Bei

Sinceramente parece que foi ontem, entretanto esse fato aconteceu comigo a alguns anos atrás...

... Eu descendo a rua de bicicleta e um conhecido de longa data, um colega chamado Diego acena pra eu parar.

Ele vem ao meu encontro e diz que tinha acabado de montar uma banda, um grupo musical e que gostaria que eu fizesse parte dessa iniciativa.

Ele me convidou pelo fato de eu saber tocar alguns instrumento de percussão, ele até já tinha me visto passar na rua carregando alguns desses instrumentos.

Eu achei que seria legal e aceitei o convite desse meu colega o Diego.

O interessante mesmo foi que essa banda durou apenas 1 ensaio e meio. Pelo seguinte motivo, o dono da casa onde o Diego morava não gostou nem um pouco da barulhada que agente fez durante o ensaio.

E como agente só tinha aquele espaço pra ensaiar agente meio que deixou pra lá. Era algo só pra passar tempo mesmo.

Entretanto foi ali durante esse ensaio que eu conheci os outros integrantes dessa trupe da banda “Inimigos do Ritmo” rsrs...

E foi um desses integrantes que eu me tornei amigo próximo, ele era o compositor do grupo. Ele tinha algumas letras musicais e até fazia planos a respeito de sua carreira musical.

Foi bem legal e ele me influenciou e me encorajou a escrever as minhas próprias composições.

Entretanto após escrever umas duas canções eu fui até a casa desse colega compositor pra tirar uma dúvida. Que era a seguinte, como eu faço pra registrar essa letra de música que acabei de compor?

A resposta dele me impressionou levando em consideração que ele já se dizia ser compositor e tudo mais. Ele me informou que a primeira opção seria organizar uma cópia de minhas composições musicais e...

... utilizar a opção de carta registrada dos correios. “Eu pensei comigo HÃ?”..!!

Ele disse, é isso mesmo, fazendo isso as suas composições vão estar protegidas.

E a segunda opção que ele me sugeriu foi utilizar a Biblioteca Nacional, e foi a partir dai que eu comecei a pesquisar mais a fundo o tema relacionado a Registro de Obras e Direito Autoral.

E todas as pesquisas e práticas próprias de registros e proteções de obras criadas, e pelas múltiplas dicas que eu compartilhei com cada amigo compositor resultou neste livro.

Espero que te ajude e que te forneça a opção apropriada pra você utilizar e proteger cada composição e obra feita por você.

Forte abraço e mãos a obra. Quero dizer, as composições e aos registros.

Impresso
R$ 37,00

Ebook (PDF)
R$ 17,54

Tema: Perguntas & Respostas, Guias Práticos E Pessoais, Composição, Referência, Música, Artes Palavras-chave: a, autorais, biblioteca, como, como, da, de, direitos, ecad, fazer, inpi, janeiro, letra, musica, música, nacional, para, partitura, registrar, uma

Características

Número de páginas: 114
Edição: 2(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.