Agbook

As declamações deliberativas e epidíticas de Erasmo de Rotterdam

Esta página foi vista 79 vezes desde 17/06/2020

Um estudo da recepção de gênero textual antigo em autores do Renascimento

Por: Marcos Eduardo Melo dos Santos

É incomensurável a contribuição de Erasmo de Rotterdam, o príncipe dos humanistas, para a recuperação dos autores antigos durante o Renascimento. Uma de suas contribuições é a recuperação e transformação do gênero textual declamação (declamatio). Erasmo usou esse gênero para escrever suas principais obras, como o “Elogio da Loucura”, a “Queixa da Paz”, o “Sobre a Educação dos Meninos” e o “Elogio da Medicina”. O livro que o leitor tem em mãos procura ser uma espécie de introdução a esse gênero textual praticado por Erasmo e contém informações imprescindíveis para a leitura de suas principais obras.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 88,30

Ebook (epub)
R$ 54,89

Tema: Letras, Estudo Dos Generos, Literatura Estrangeira, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: clássicos, dos, gênero, literatura, neolatina, recepção, retórica, textual

Características

Número de páginas: 201
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-991-0151-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.