Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Antonio Gramsci

Vida e obra de um comunista revolucionário

Por: Mário Maestri

De seu nascimento, em 28 de janeiro de 1891, no pequeno município de Alés no centro-oeste da Sardenha, até a morte, em 27 de abril de 1937, em uma clínica de Roma, após quase doze anos em cárcere fascista, Antonio Sebastiano Francesco Gramsci percorreu um caminho longo, difícil, conturbado, mas também mais intenso e inusiado do que imaginaria o adolescente frágil que concluiu, em 1911, o segundo-grau no Liceo classico de Cagliari. O Gramsci imortal para milhões de pessoas foi, como diríamos hoje, um homem polivalente – dirigente e teórico político, interessado em linguística-dialetal, história, literatura, etc. Sempre vi seu retrato, ao lado do de Palmiro Togliatti, na casa de meu tio paterno, Pietro, operário, ex-partigiano na Iugoslávia, comunista até a morte. No funeral de Pietro, esteve Antonio, na bandeira que portavam os seus camaradas do Partido Rifondazione Comunista. É provável que Pietro não tenha lido os escritos de Gramsci. Mas viveu, dia após dia, na sua longa vida, o exemplo do revolucionário sardo. Em Antonio Gramsci: vida e obra de um comunista revolucionário, Mário Maestri apresenta ao leitor brasileiro minuciosa leitura da vida do biografado, apresentando-o sempre como produto de seu tempo, que tão profundamente impregnou.

Florence Carboni, linguista.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 43,22

Ebook (PDF)
R$ 25,19

Tema: Biografia e Testemunho, Geografia E Historia, Historiografia, Itália Palavras-chave: antonio, biografia, comunismo, comunistas, gramsci, marxismo

Características

Número de páginas: 236
Edição: 3(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-876-8100-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.