Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Ressuscitada e outros Contos Sombrios

Esta página foi vista 166 vezes desde 27/08/2020

Por: Emília Pardo Bazán

A presente coletânea, nasceu da necessidade de divulgar, no Brasil, a escritora galega de expressão castelhana Emília Pardo Bazán. Embora pouco conhecida entre nós, a escritora corunhesa é uma glória da literatura não apenas de sua pátria, senão do mundo inteiro. Conquanto introdutora do natu-ralismo na Espanha, Emília Pardo Bazán deixou numerosas narrativas de índole fantástica — es-tas tão apreciadas em sua mágica Galiza natal —, algumas das quais reunidas no presente volume.

Em A Ressuscitada, conto magistral que dá nome à presente coletânea, a senhora Doroteia de Guevara morre e é sepultada. Desperta, todavia, numa câmara ardente, mergulhada nas entra-nhas de uma igreja secular, antro fúnebre de sua respeitável e avoenga família. Procura, então, arredar-se pressurosamente do ataúde e correr ao abraço caloroso de marido e filhos que, traspas-sados pela tristeza, deveriam regozijar-se de seu miraculoso retorno d’além-túmulo. Caloroso abraço? É com graciosa ironia que a autora abor-da o tema do sepultamento prematuro, notabili-zado por Edgar Allan Pöe.

Outros onze contos, fantásticos ou sombrios, mas sempre impactantes, se sucedem.

Aqui, um ricaço velho e decrépito, adepto do ocultismo, casa-se com uma garota de 15 anos movido por funestas intenções (O Vampiro); ali, um oleiro faminto engendra uma vingança contra insensíveis senhorios, garantindo, com cruel astúcia, o futuro de sua prole oprimida (A Troca); acolá, insolitamente, um coração tombado na calçada encontra abrigo no peito de uma ingênua criatura (O Coração Perdido); mais além, em plena Revolução Francesa, um jovem idealista, vindo do interior, é acolhido calorosamente pela família de um ilustre artesão revolucionário... Mas o horror pungente não custa a chegar (Idílio).

O terror sobrenatural (O Conjuro), a loucura (Ar, O Fantasma, O Espectro), a zona cinzenta entre um e outra (Dirimente), o horror (A Enclausurada), a narrativa cruel (Meu Suicídio)... toda esta variedade de temas e estilos convida o público afeito à litertura fantástica a uma leitura emocionante e aprazível, brotada da pena de uma das mais fecundas mentes criativas de seu tempo, e cuja estatura ombreia-se com a de brilhantes es-critores de sua época, a exemplo de Villiers de L'Isle-Adam, Rubén Darío, Guy de Maupas-sant, Oscar Wilde, Robert Louis Stevenson, Ho-racio Quiroga, Marcel Shwob e Leopoldo Lugones.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,93

Tema: Ficção, Literatura Estrangeira Palavras-chave: bazán, conto, espanhola, fantástica, galega, horror, literatura, pardo, terror.

Características

Número de páginas: 106
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.