Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

SAINT GERMAIN E CAGLIOSTRO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Naqueles tempos em que as condições sociais ainda não eram desenvolvidas e reguladas tão bem como agora, e quando a civilização não era suficientemente penetrada para manter a ordem e a paz por meios comuns, era sempre para homens empreendedores e ousados que em grau extraordinário, com as qualidades necessárias, era mais fácil do que hoje elevar-se acima do mundo comum, seja para altos cargos ou grandes riquezas - e isso, é claro, muitas vezes às custas dos outros.

A condição febril e antinatural da Europa na última metade do século XVIII, uma condição que predisse grandes acontecimentos mundiais anos antes da Revolução Francesa, era especialmente adequada para abrir um amplo campo para o trabalho de ousados caçadores de fortunas. A sociedade francesa em particular estava então em estado de renascimento, de estranha agitação, que se apropriou inteiramente para provocar e encorajar tais pessoas, a se esforçarem por todos os meios para se darem a conhecer e ganhar prestígio.

No início da segunda metade do século XVIII, uma névoa misteriosa, algo mística, tinha se apossado do mundo parisiense, cuja causa deve ser buscada principalmente na formação de todos os tipos de sociedades secretas.

Durante muito tempo, duvidou-se bastante da origem do homem notável, que agiu principalmente sob o nome de Conde de St. Germain, e que continua até hoje, nada se sabia ao longo de sua vida. Ouviu-se dele e sobre ele todos os tipos de mensagens conflitantes, que ele, de acordo com o grau das circunstâncias, se entregava aos curiosos ou se deixava apoiar sem contradição.

Relatos estranhos e divergentes sobre a época de seu nascimento e suas origens foram, portanto, o melhor meio de manter a névoa misteriosa que St. Germain tão alegremente deixou aparecer sobre si. Em conexão com isso, ele sempre usou um nome diferente. Primeiro marquês de Montferrat, ele veio mais tarde como conde de Aymar, de Belmar ou de Bellamare em Veneza, como Ridder von Schöning em Pisa, como Ridder Welldone em Milão, como conde Soltikoff em Gênova e como conde Tzarogia na Alemanha, depois de se tornar conde em Paris como conde de Saint Germain - estava preso há muito tempo. O sobrenome era, portanto, o que ele preferia e carregava por mais tempo, mesmo após sua morte. Até muito recentemente, todos os tipos de suposições foram feitas.

A Condessa Languet deGergy, esposa do enviado francês em Veneza de 1723 a 1731, declarou em 1758 que havia conhecido Saint Germain lá e que ele parecia um homem de cinquenta anos, enquanto agora, ao final de quase quarenta anos, ele era apenas dez anos mais velho a Madame de Pompadour.

Impresso
R$ 80,02

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Biografia, Educação, Geografia E Historia, Europa, Histórico, Ricos E Famosos Palavras-chave: alquimia, história, mestres, oculto

Características

Número de páginas: 74
Edição: 2(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.