Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Trânsito e a Política

Esta página foi vista 141 vezes desde 05/11/2020

Análise de Propostas do Parlamento para mudanças no CTB (2019-2020)

Por: Rene Dias

A cada período bienal temos um pleito eleitoral no Brasil (eleições locais e gerais), nos quais, há uma grande e feroz disputa realizada entre os candidatos que pretendem ocupar determinados cargos de ordem pública.

É espantosa a quantidade de pré-candidatos que pleiteiam vagas nas Casas Legislativas e nos Palácios dos Poderes Executivos.

Mas, será que todos eles estão preparados para assumir uma função tão importante na sociedade?

Se pararmos por alguns minutos para analisar, são pessoas que saltam diretamente do patamar de administrado para administrador ou, mais importante ainda: de LEGISLADO para LEGISLADOR.

A pergunta que fica é: ESTÃO PREPARADOS PARA EXERCER ESSA FUNÇÃO DE TANTA RESPONSABILIDADE?

Um vereador, deputado estadual ou federal é a pessoa que criará determinações e obrigações que poderão perdurar para sempre! Percebem a grandiosidade disso? É o Poder Legislativo!

Ao ser eleito, o parlamentar passa a ter o poder de modificar, alterar, restringir, ampliar ou mesmo RETIRAR determinados direitos.

Pessoas que se propõem a assumir um cargo político estão trazendo para si uma carga de responsabilidade enorme. Mas, será que tem todo essa "bagagem" para atuar em causa tão nobre?

É o que esta obra quer demonstrar: o assustador despreparo em legislar!

Usei o tema trânsito, pois, é o ramo de atividade em que atuo há mais de 25 anos e no qual já estive em todas as condições e situações de exercício (administrado e administração) e sei bem a dificuldade que todas as pessoas têm de entender as regras impostas (Leis) criadas pelos parlamentares federais nesses últimos anos, desde a vigência do Código de Trânsito Brasileiro.

É a hora de expor uma pequena parte dessa mazela que se tornou o relacionamento entre a TRÂNSITO E A POLÍTICA.

O cidadão poderá entender um pouco mais das ideias que os parlamentares têm acerca das atividades de trânsito e as propostas de mudanças na nossa principal Lei.

O leitor terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do processo de criação de uma Lei e como ela influencia diretamente na nossa vida social.

Ao final, apresento uma seleção de Projetos de Lei com propostas inusitadas e até mesmo histriônicas, com ideias incabíveis, inaplicáveis, absurdas e estapafúrdias de alguns Deputados. O que mais assusta é que elas podem ser aprovadas e trazer muitos constrangimentos e problemas para nossa população.

Acredito ser uma obra inusitada e exclusiva, tanto na seara política quanto na de trânsito. Espero que apreciem e me motivem para realizar mais edições até que nossos atuais e futuros parlamentares tenham a decência de se preparar mais para representar adequadamente, não o interesse político e sim, o INTERESSE PÚBLICO!

Boa Leitura!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 66,69

Ebook (epub)
R$ 41,33

Tema: Administração, Ciência Política, Direito, Conflito De Leis, Política Pública, Relacionamento Público & Administração Palavras-chave: mudancanoctb, politica, politicaetransito, projetosdelei, transito

Características

Número de páginas: 262
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-000-9241-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.