Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Ordem das virtudes (em português), Ordo virtutum (latine)

Edição bilíngue em português e latim.

Por: Hildegard von Bingen

“Ordem das virtudes” é ópera do século XI que transcende a música para reunir literatura, filosofia, teologia e espiritualidade em único opúsculo. Neste livro, Dr. Zoltan Paulinyi apresenta sua tradução junto com o texto original, num formato que esclarece a mensagem integral da autora. A partitura completa, o próprio fac-símile do manuscrito da ópera, está anexada nesta edição.

Em um campo de batalha, patriarcas e profetas admiram as virtudes personificadas. As virtudes desejam proteger três tipos de almas encarnadas: a feliz, a infeliz e a penitente. Apresentam-se sucessivamente 18 virtudes, num conjunto de 23 personagens além dos integrantes dos coros. Seguindo os costumes da cavalaria, as virtudes procuram revestir as almas com armaduras apropriadas e estimulá-las a honrarem as próprias vestes perante a luta contra o demônio. Cada virtude procura consolidar uma posição de liderança na ordem das virtudes. Todavia, em resposta ao apelo da alma penitente gravemente ferida na luta contra a antiga serpente, as virtudes se unem para conduzi-la à cura, prender o diabo e mostrar às almas o rumo correto para Deus. A ópera termina glorificando a magnífica sabedoria divina e pedindo as bênçãos de Deus.

A ordem das virtudes permanece como um dos temas filosóficos mais envolventes do último milênio. São Tomás de Aquino, em sua Suma Teológica, parece ter esboçado uma resposta em perspectiva ontológica ao questionamento levantado pela Santa Hildegarda, o qual a doutora apresentou em forma artisticamente elegante nesta sublime ópera.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 73,65

Ebook (epub)
R$ 62,43

Tema: Artes Cênicas, Batalha Espiritual, Música, Ópera, Roteiros, Teatro Palavras-chave: libreto, teatro, ópera

Características

Número de páginas: 38
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
ISBN: 978-65-001-3173-4
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.