Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Cuidados Paliativos

A importância da psicologia hospitalar na tríade dos cuidados terminais

Por: Thiago Sabino Leite

Os Cuidados Paliativos (CP) têm seu surgimento através de uma filosofia humanitária, tema referente aos cuidados de pacientes em estágios terminais, aliviando o sofrimento e a dor aos portadores de doenças que são incuráveis no campo da medicina, contribuindo assim, para que o paciente tenha dignidade na hora de sua partida.

O Cuidado Paliativo é uma abordagem que promove a qualidade de vida em estágio final na vida do indivíduo, seus familiares e na equipe multiprofissional, prevenindo e aliviando o sofrimento de todos. Um tema pouco explorado e que gera confusão na atualidade, sendo relacionada com a eutanásia (ato intencional de proporcionar uma morte indolor para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa), sendo, duas coisas distintas ao modo de ver neste presente trabalho.

Adentrando na literatura sobre o tema, nota-se a considerável produção que trata da temática, mas, para isto, é preciso ter em mente as recentes transformações que ocorreram no campo dos cuidados paliativos e a atuação do psicólogo hospitalar frente ao tema em questão.

Levando em consideração o momento histórico em que foi descoberto, as perspectivas contemporâneas e as altas taxas de incidência, a questão que norteia este trabalho é: quais os desafios encontrados ao tentar compreender a Psicologia Hospitalar e a tríade dos Cuidados Paliativos?

De maneira geral, este trabalho tem por finalidade discutir a respeito do cuidado paliativo sob o olhar da psicologia hospitalar, adentrando em pormenores de suas raízes históricas, o que é Cuidados Paliativos e os cuidados psicológicos necessários sobre a tríade nos cuidados terminais.

Esta pesquisa, de cunho bibliográfica narrativa, utiliza como metodologia a revisão de literaturas sobre Cuidados Paliativos e psicologia que auxiliarão no desenvolvimento e o entendimento sobre o assunto. Serão levantados estudos clássicos e em estudos mais recentes no período de 10 anos, sendo todos relacionados com o tema deste trabalho.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 32,32

Ebook (PDF)
R$ 14,42

Características

Número de páginas: 50
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.