Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CONCÍLIOS DA IGREJA NA DESVALORIZAÇÃO DO CRISTIANISMO

Resgate do Cristianismo Primigênio pelo V.M. Samael Aun Weor

Por: Maurício da Silva

Este livro, que na minha visão, contém o que o que demais precioso possa existir em mim nesta existência, é dedicado para: minha esposa Yasmin; aos meus filhos Lucas, Marcela e Aninha; para aos meus netos Lulu, Léo, Lelen, Guto, Heitor e Olívia; para o meu genro Márcio e para minha nora Cris.

A Doutrina Cristã Universal de Nosso Senhor Jesus Cristo se sustenta sobre duas linhas de princípios: culturais e iniciáticos.

Os princípios culturais são aqueles de caráter publico, são aqueles que embasam o cristianismo cultural, presentes entre as igrejas das mais diversas religiões culturais do mundo.

Os princípios iniciáticos são aqueles de caráter privado, são aqueles que estruturam a Doutrina Cristã Iniciática, que contém os ensinamentos secretos de Jesus Cristo.

Jesus Cristo estruturou o seu ensinamento, didaticamente bem elaborado, para os dois círculos de aprendizagem, para o cultural e para o iniciático.

Para o circulo cultural Cristo Jesus passou um ensinamento rudimentar, a altura da capacidade cognitiva e da compreensão do cristão cultural. Este ensinamento rudimentar foi chamado pelo apóstolo Paulo de manjar liquido (leite), isto é, alimento que podia ser digerido pela cristandade ainda na sua infância espiritual, em sua época.

Para o circulo iniciático Jesus Cristo passou um ensinamento superior, à altura da capacidade cognitiva e da compreensão do cristão iniciático.

Jesus Cristo passou um ensinamento superior para o cristão do círculo iniciático. Neste ensinamento estão presentes os grandes mistérios dos Céus, de Deus.

Jesus não podia passar o ensinamento sagrado do Círculo Iniciático, os Mistérios do Reino dos Céus ao público, da mesma forma aberta e direta, que passou aos seus 12 apóstolos e aos seus 70 discípulos. Então este mesmo ensinamento, quando passado em público, Jesus Cristo usava as parábolas, símbolos semióticos..

Por isto ele dizia, em meio aos cristãos do circulo cultural, que quem tivesse ouvido para ouvir, ouvia e quem tivesse olhos para ver, viria.

Os ensinamentos de Jesus Cristo e dos apóstolos para o circulo cultural estão nas linhas da Bíblia, estão ocultados pelos símbolos, velados; da mesma forma que os do circulo iniciático estão nas entrelinhas, desvelados para os iniciados.

O cristão que consegue decodificar os símbolos e acessar os ensinamentos secretos de Jesus Cristo migra do círculo cultural para o iniciático e é chamado de gnóstico.

Os primeiros cristãos eram chamados de gnósticos, pois eram em sua maioria do circulo iniciático.

Impresso
R$ 35,44

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Escola Bíblica - EBD, Comentário Bíblico, Ciências da Religião Palavras-chave: aun, concílios, cristianismo, da, desvalorização, do, igreja, na, pelo, primigênio, resgate, samael, v.m., weor

Características

Número de páginas: 238
Edição: 1(2021)
Formato: Pocket 105x148
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.