Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O EGO ARREBATADO

Poesias Especiais

Por: Thiago Alves

O Surrealismo foi um movimento artístico e literário que surgiu na França na década de 20. O movimento era caracterizado pela expressão do pensamento de maneira espontânea e automática, pregando a revolta contra tudo aquilo que reprimia a liberdade.

O marco inicial do Surrealismo foi a publicação do Manifeste du Surréalisme (Manifesto do Surrealismo), do francês André Breton, em 1924. Onde foram apontados os princípios básicos do movimento surrealista: a ausência da lógica, o resgate das emoções, a exaltação da liberdade de criação, do impulso humano, a adoção de uma realidade superior, entre outros.

O espanhol Salvador Dalí dá expansão ao movimento surrealista com suas obras marcantes. A Persistência da Memória é considerada a obra síntese do período surrealista, pois agrega os elementos característicos do movimento, como o rompimento com a razão, a liberação da imaginação, a estética onírica, etc.

Na pintura e na literatura estas duas grandes expressões da arte, expressam o movimento do surrealismo como dois fortes viés para a liberdade da expressão imaginária.

No Ego Arrebatado, o autor mostra a liberdade de pensamentos em 122 poesias surrealistas, dando ao leitor, a liberdade do pensamento para viajar na odisseia da mente para o mundo da criatividade. O livro conta ainda com uma série de imagens de obras de pintura em tela surreais, para influenciar a imaginação.

Fonte:

https://www.soliteratura.com.br/premodernismo/premodernismo19.php#:~:text=O%20Surrealismo%20foi%20um%20movimento,aquilo%20que%20reprimia%20a%20liberdade.

O Autor.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,38

Ebook (PDF)
R$ 18,73

Tema: Pintura, Artista Individual, Poesia, Artes e Entretenimento, Artes Palavras-chave: poesia

Características

Número de páginas: 210
Edição: 2(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-9207-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.