Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA PARA A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE

Esta página foi vista 11 vezes desde 06/04/2021

O caso do Centro Integrado de Referência em Revitalização da Bacia Hidrográfica do Baixo São Francisco – CENIR

Por: José Moysés Ferreira

A apropriação da água historicamente tem servido aos interesses das elites agroindustriais para a expansão de um modelo de desenvolvimento que faz o uso intensivo e privado dos recursos naturais. As grandes obras, como é o caso da transposição do Rio São Francisco, serve para garantir, com investimentos públicos, a água para a produção do agronegócio, das termelétricas e siderúrgicas instaladas no nordeste brasileiro e tantos outros grandes empreendimentos privados. Porém, esta obra está sendo legitimada através de um falso discurso de desenvolvimento do país, e de levar água para as populações carentes. Esta obra tem como objetivo geral analisar a existência de atividades de difusão e/ou formação em Educação Ambiental no Centro Integrado de Referência em Revitalização da Bacia Hidrográfica do Baixo São Francisco – CENIR – SF. Constata-se que o CENIR não está desempenhando o seu papel, porém tem, e pode ter, na Educação Ambiental formal e não-formal um papel muito importante na construção de uma sociedade igualitária e sustentável, capaz de gerar novas racionalidades na relação sociedade-natureza com o combate ao racismo ambiental e promoção da justiça ambiental.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,45

Ebook (epub)
R$ 27,98

Tema: Rios, Recursos Naturais, Conservação Ambiental e Proteção, Natureza, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: ambiental, crítica, educação, justiça, racismo

Características

Número de páginas: 170
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-991-0157-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.