Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA PARA A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE

Esta página foi vista 138 vezes desde 06/04/2021

O caso do Centro Integrado de Referência em Revitalização da Bacia Hidrográfica do Baixo São Francisco – CENIR

Por: José Moysés Ferreira

A apropriação da água historicamente tem servido aos interesses das elites agroindustriais para a expansão de um modelo de desenvolvimento que faz o uso intensivo e privado dos recursos naturais. As grandes obras, como é o caso da transposição do Rio São Francisco, serve para garantir, com investimentos públicos, a água para a produção do agronegócio, das termelétricas e siderúrgicas instaladas no nordeste brasileiro e tantos outros grandes empreendimentos privados. Porém, esta obra está sendo legitimada através de um falso discurso de desenvolvimento do país, e de levar água para as populações carentes. Esta obra tem como objetivo geral analisar a existência de atividades de difusão e/ou formação em Educação Ambiental no Centro Integrado de Referência em Revitalização da Bacia Hidrográfica do Baixo São Francisco – CENIR – SF. Constata-se que o CENIR não está desempenhando o seu papel, porém tem, e pode ter, na Educação Ambiental formal e não-formal um papel muito importante na construção de uma sociedade igualitária e sustentável, capaz de gerar novas racionalidades na relação sociedade-natureza com o combate ao racismo ambiental e promoção da justiça ambiental.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 48,61

Ebook (epub)
R$ 34,33

Tema: Rios, Recursos Naturais, Conservação Ambiental e Proteção, Natureza, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: ambiental, crítica, educação, justiça, racismo

Características

Número de páginas: 170
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-991-0157-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.