Agbook

DO STUDIO SYSTEM AO FORMATO CGI

CINE-APONTAMENTOS

Por: José Guilherme Correa

"Existem tantos críticos de cinema no mundo, talvez mais do que o recomendável!" Quem assim desabafou foi Spielberg. Mas meu primeiro editor no saudoso 4o Caderno do Correio da Manhã, o não menos saudoso Paulo Francis, pensava assim há muito, muito tempo. Nem por isso me impediu ou dissuadiu de engrossar as lides de tal militância crítica. Fui em frente despejando opiniões, questionamentos, dicas e orientações sobre o mundo do cinema através de mídias como as revistas Manchete, Fatos, F&F/Gente, Ele/Ela, as rádios BBC de Londres e Voice Of America de Washington em ondas curtas e a estação de TV-Educativa (Canal 2) do RJ. Estou com Edgar Morin, quando definiu Hollywood como "a ship of dreams anchored in real/reel life" e o studio system como o Xangri-La de onde jorra o elixir da imortalidade. Estes Campos Elísios da estesia, "onde o ideal heróico da vida se torna real e a vida real se torna mítica," têm hoje na CGI (Computer-Generated Imagery) uma incrível tecnologia digital. (JG Correa)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 28,03

Ebook (PDF)
R$ 9,69

Tema: Não Ficção, Artes e Entretenimento Palavras-chave: cinema, crítica

Características

Número de páginas: 100
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.