Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

REFUTANDO O DETERMINISMO DE LUTERO

PREDESTINAÇÃO

Por: O CRÍTICO

Neste livro cuja essência é o livro NASCIDO ESCRAVO de Lutero na qual ele escreveu para convencer outro líder da reforma protestante, o Erasmo de Roterdã. À medida que vamos lendo o texto original de Lutero, eu vou tomando partido a razão, e a lógica apresentada na Bíblia e defendida por Erasmo de Roterdã. O determinismo esta entre as 10 coisas mais estúpidas que os homens puderam criar. O conteúdo central desta obra é a explanação de Lutero contra o livre-arbítrio. Mas consideramos este um erro de Lutero, este princípio da Reforma Protestante é espúria e por isto, nós, os evangélicos rejeitamos a doutrina da predestinação. A salvação é um ato de Deus, mas que esbarra na vontade humana, que mesmo não sendo totalmente livre, é o suficiente para que possa aceitar ou rejeitar a salvação em Cristo. Lutero tem uma importância fundamental na história da humanidade, na história do cristianismo e no protestantismo, mas isto não o tornou perfeito, e este livre é uma crítica evangélica ao pai do protestantismo. Nega o livre-arbítrio aos homens é uma insanidade do pensamento Luterano e calvinista. Lutero no afã de promover a glória e o poder de Deus, acaba por atribuir a Deus a desgraça do mundo porque segundo ele Deus esta no controle absoluto de tudo, inclusive da vontade de todos os homens.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,39

Ebook (epub)
R$ 18,73

Tema: Livros E Leitura, Filosofia / Religião, Bem & Mal, Teologia, Filosofia, Crítica Literária Palavras-chave: de, erasmo, graça, lutero, martinho, predestinação, roterdã, salvação

Características

Número de páginas: 127
Edição: 3(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-16-553-0751-5
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.