Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

História do Município de Curuçá no Estado do Pará. Tomo III

Esta página foi vista 230 vezes desde 13/04/2021

Período Vila Nova d’El Rey (1757 - 1833)

Por: Francisco Canindé

Em 3 de julho de 1757, Curuçá foi elevada à categoria de Vila e recebeu a denominação portuguesa de Vila Nova d’El Rey. A elevação de Curuçá se deu no contexto do projeto de reformulação colonial pombalina que visou a laicização da administração das povoações indígenas existentes no Estado do Grão Pará e Maranhão (1751-1772/74) por meio da expulsão dos jesuítas. Pondo fim a condição escravista que os inacianos exerciam sobre os índios e, em tese transmutando o índio para a condição de colono por meio do instituto jurídico (lei) de 3 de maio do ano de 1755 que criou o Diretório.

Impresso
R$ 52,43

Ebook (PDF)
R$ 32,66

Tema: Historiografia, Geografia E Historia, Ciência Política Palavras-chave: -, curuçá, história, pará

Características

Número de páginas: 164
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.