Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A TRAVESSIA

Emigrando por um sonho, fatos de um navio medonho

Por: Carlos Roberto Hackmann

O PRESENTE VOLUME, EMBORA HISTÓRIA AUTÔNOMA, TRATA DA PENOSA TRAVESSIA TRANSATLÂNTICA DOS PERSONAGENS E COMPÕE A TRILOGIA VARRENDO A SAUDADE, JUNTAMENTE COM OS TÍTULOS “A EVASÃO” E “O RECOMEÇO”.

Trata-se de um romance histórico-ficcional. A trama se desenrola entre os anos de 1.912 e 1.913.

É a história de um jovem casal do nordeste italiano, ele vitivinicultor e ela filha de artesão que, convencido pelo assédio implacável do novo mundo e estimulado pelas promessas de terras, trabalho e fartura, decide emigrar para o Brasil. A emigração se mostra um pouco tardia, num momento onde a demanda brasileira por mão de obra já começa a apresentar sinais de saciedade.

As Companhias de Navegação, tendo perdido o lucrativo mercado de transporte de escravos, procuram preencher este vácuo com o transporte de italianos, a fim de não sucumbir com uma frota naval ociosa.

Os emigrantes deixam o Vêneto. Embarcam no porto de Gênova. As condições de viagem mostram-se desumanas. Vapor superlotado sem a mínima infraestrutura necessária para receber tamanho contingente de passageiros. Instalações precárias. Faltam sanitários. Dormitórios abarrotados. A falta de saneamento logo traz à bordo graves epidemias: Sarampo, piolho, cólera. Uma tempestade em alto mar quase provoca o naufrágio do vapor. Ao final da viagem falta até comida. Muitos passageiros não resistem a longa viagem nestas condições e deixam na travessia suas vidas.

O vapor atraca no Rio de Janeiro. O casal desembarca aliviado, carregando em sua bagagem todos os seus sonhos, sua fé e sua disposição de lutar por uma vida melhor.

Baseado em fatos reais, o livro trata da saga de imigrantes italianos, contemporânea a diversos fatos político-sociais, cuja relevância histórica resultou numa significativa alteração do mapa da Europa e fez o mundo mudar em sua essência.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,51

Tema: Sagas, Romance, Itália, Geografia E Historia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: colonização, história, imigrantes, imigração, itália, vinho, vitivinicultura, vêneto

Características

Número de páginas: 232
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-002-1755-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.