Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Passado e Presente do Constitucionalismo Brasileiro

Por: João Paulo Allain Teixeira; Leonam Liziero

O estudo do constitucionalismo no Brasil requer um olhar comparativo entre o Direito Constitucional atual e o Direito Constitucional do passado. Nas salas de aulas por todo o Brasil ou em manuais da matéria verifica-se uma rápida passagem sobre a ordem constitucional anterior à de 1988. Do mesmo modo, há poucas referências no geral sobre os antecedentes da Constituição vigente. Na Parte I dois importantes pensadores do constitucionalismo brasileiros, contemporâneos entre si, são colocados em evidência: Francisco José de Oliveira Vianna (1883-1851) e Carlos Maximiliano Pereira dos Santos (1873-1860). Na Parte II, três estudos são apresentados sobre aspectos turbulentos da República Velha e da Era Vargas. Na Parte III, três estudos sobre os Tribunais Superiores no Brasil são apresentados, cada qual em perspectivas diferentes. A Parte IV traz dois estudos sobre a atualidade da federação brasileira. Por fim, na Parte V, a obra traz três textos sobre três direitos fundamentais na atual ordem brasileira, mas com as devidas referências ao passado e ao futuro. Esperamos que esta obra possa atingir o grande público interessado no Direito Constitucional brasileiro. Não meramente os acadêmicos, mas também alunos de graduação e profissionais "não-acadêmicos" que, de alguma forma, possam ser levados a refletir sobre o constitucionalismo nacional e se aprofundar nos assuntos aqui levantados.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 55,05

Tema: Jurisdição Federal, Democracia, Constitucional, Direito, Ciência Política Palavras-chave: brasileiro, constitucional, constitucionalismo, história

Características

Número de páginas: 315
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-887-8133-3
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.