Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

COMENTÁRIO BÍBLICO - JOSUÉ A II CRÔNICAS

BIBLIOLOGIA

Por: CENTRAL DE ENSINOS BÍBLICOS

Este livro é fruto de postagens diárias que faço em um grupo de whatsapp chamado Central de Ensinos Bíblicos, na qual diariamente faço comentários de de dois textos bíblicos seguido a ordem da disposição dos livros bíblicos. No caso em tela, este livro condensa meus curtos comentários de Josué a II Crônicas. Durante alguns meses entre março e maio eu comentava um versículo de cada capítulo, extraindo dele o sentido mais próximo possível do que Deus quer nos dizer pelo texto sagrado. A Bíblia é para mim a infalível palavra de Deus, sendo a principal fonte de direcionamento divino. Em segundo lugar considero a direção do Espírito Santo, mas tem como objeção a questão da subjetividade, pois nem sempre sei quando aquele pensamento o sentimento vem da parte de Deus. A terceira fonte de direcionamento divino do meu pensamento é a observação da natureza criada. Costumo dizer que o que Deus escreveu na Bíblia, primeiro ele escreveu na natureza. A Bíblia possui conceitos morais claros, muito claro para mim, e estes conceitos eu também vejo manifestado nas leis da natureza. Deus estabeleceu leis naturais no código da física, química, biologia, matemática etc que demonstram que há um Engenheiro universal e que tudo que existe saiu de uma só mente extraordinária. Deus.

Os livros que iremos analisar revelam muito da natureza humana, e a natureza humana decaida, afastada de Deus é uma coisa quase diabólica. Por isto não é de estranhar que estes livros bíblicos que iremos analisar agora são livros repletos de histórias sanguinárias. A Bíblia é o livro que mais contem violência, morte, assassinato, suicídio, inveja, guerras, muitas guerras. A grande maioria das pessoas faz uma idéia muito errada da Bíblia, porque o que elas conhecem da Bíblia são apenas versículos selecionados com mensagens de amor. Mas a Bíblia é um livro que contém muitos mais ódio do que amor, muito mais guerra do que paz, muito mais maldade do que bondade. A Bíblia é assim, tão selvagem, tão horrível sua leitura, porque ela revela o pior da espécie humana.

Nesta obra analiso dois livros terríveis da Bíblia: Josué e Juízes. Estes são repletos de banho de sangue. Sem contar que o homem mais sanguinário e cruel da Bíblia é o rei Davi, e esta obra vai se ocupar em analisar o mau-caratismo do rei Davi. É uma tremenda discrepância que o homem segundo o coração de Deus, é o homem mis pecador da Bíblia, e não podemos dizer que ele era pecador e se converteu e parou de fazer loucuras. O rei Davi fazia loucura do começo ao fim da sua vida. O que este patriarca tinha de bom era seu desejo ardente por Deus e em Davi eu vejo o maior exemplo da eleição divina e o que a graça divina pode fazer por um homem.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 43,15

Ebook (epub)
R$ 18,73

Tema: Hermenêutica, Estudo Bíblico, Comentário Bíblico Palavras-chave: bibliologia, bíblico, comentário, crônicas, e, i, ii, josué, juízes, reis

Características

Número de páginas: 144
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 979-85-308-3821-7
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.