Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Eternas Falas de Esther de Figueiredo Ferraz

Por: Louise Teixeira Diório

Nascida em São Paulo, em 1915, Esther de Figueiredo Ferraz aprendeu a ler e a escrever antes dos seis anos, com o auxílio de jornais diários de notícias e o incentivo da mãe. Filha de fazendeiros, passou a infância na capital paulista e algumas temporadas em Mococa, no interior do Estado. Essa é parte da história retratada no livro-reportagem biográfico "Eternas Falas de Esther de Figueiredo Ferraz" (2019), de autoria de Louise Teixeira Diório, jornalista e mestranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Esther de Figueiredo Ferraz abriu caminho para as mulheres em uma época na qual pouco mais que as prendas domésticas lhes eram atribuídas por direito. Esteve por diversas vezes em posição pioneira ao ser a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao ser a primeira a galgar a reitoria da Universidade Mackenzie, ao ser a primeira a integrar o corpo docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e na política, ao obter o primeiro cargo de Ministra concedido a uma mulher, na pasta de Educação, de 1982 a 1985, durante o governo do presidente João Figueiredo. Este livro-reportagem biográfico leva o leitor a imergir na vida e obra desta figura emblemática que, definida pelo jurista Ives Gandra da Silva Martins, se resume em Eternas falas, “pois estão destinadas a permanecer no tempo, como um sinalizador às futuras gerações da arte admirável de falar”.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,64

Tema: Mulheres, Educadores, Advogados E Juízes, Não Ficção, Direito, Biografia Palavras-chave: advogadas, biografia, brasil, de, direito, do, e, educação, esther, feminina, ferraz, figueiredo, história, jornalismo, juristas, liderança, literário, livro-reportagem, ministra, mulheres, no, primeira, professora

Características

Número de páginas: 115
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500221862
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.