Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

POLÍTICA

Por: GEORGE ORWELL

A novela satírica, que faz uma analogia propositalmente nada sutil à Rússia stalinista, utiliza da figura de animais para retratar as fraquezas, a corrupção e a luta de classes humanas. Nela, após se verem cansados das explorações que sofrem nas mãos dos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o intuito de instalar uma sociedade igualitária e próspera, com base nos ensinamentos do finado Major. Contudo, logo os animais mais inteligentes, os porcos, passam a usufruir de privilégios, iniciando aos poucos uma ditadura pior que aquela existente sob o domínio dos humanos.

Assim, a sociedade é antropomorfizada, com os cavalos representando o proletariado, as galinhas, vacas e ovelhas representado a classe média, o corvo representando a igreja. Temos, então, um perfeito paralelo com a Revolução Russa e sua excomunhão dos dissidentes, distorção da história, execuções e afins, encabeçadas pelo tirano porco Napoleão e seu rival Bola-de-Neve, numa clara analogia à Stálin e Trotski, respectivamente.

Quando terminou de escrever o livro, em 1943, Orwell viu-se tendo uma dificuldade imensa de conseguir uma editora para publicá-lo. Motivo: Com a Segunda Guerra no auge e a Rússia sendo uma grande aliada da Inglaterra na luta contra o nazifascismo, a publicação de um livro que retratava fatos ocorridos na Rússia, e pior, com porcos correspondendo a dois de seus ditadores, foi vista como algo inconveniente e ofensivo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,97

Ebook (epub)
R$ 16,14

Tema: Política Pública, Partidos Políticos, Liberdade Política & Segurança, Ficção e Romance, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política Palavras-chave: a, bichos, comunismo, dos, fábula, george, novela, orwell, paródia, política, revolução, simbolismo, stalinismo, sátira

Características

Número de páginas: 140
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781696783903
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.