Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Sociedade da informação e “fake democracy”

os riscos à liberdade de expressão e à democracia constitucional

Por: Raquel Fabiana Lopes Sparemberger; Murilo Borges

O Grupo de Pesquisa e estudos sobre Sociedade da Informação e Fake Democracy: os riscos à liberdade de expressão e à Democracia Constitucional, nasceu no ano de 2020 como desdobramento dos estudos que já vinham sendo realizados no Programa de Mestrado em Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público. Segundo Manuel Castells, a construção da sociedade da informação é um processo que vem sendo estudado e olhado pelas instituições nacionais e internacionais com especial detalhe, pelas implicações sociais, econômicas, culturais e legais que acarretam. As tecnologias de informação e de comunicação vieram, paulatinamente, substituir muitos meios e mecanismos de funcionamento das relações pessoais e interpessoais, formais e informais, materiais e imateriais. Assim o fenômeno das fake news frente ao direito fundamental da liberdade de expressão tem sido um dos principais temas da atualidade e tem preocupado estudiosos e pesquisadores, principalmente em razão do sistema democrático e da sociedade de informação.

Nos últimos anos temos assistido mais uma vez a força do colonialismo e do capitalismo, agora por meio da Internet. O colonialismo e o capitalismo digital tem possibilitado juntamente com as redes sociais, modificações comportamentais e a deteriorização do espaço público, desencadeando grandes impactos para a democracia contemporânea.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 56,50

Tema: Constitucional, Comunicações, Direito, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: da, de, democracy, expressão, fake, informação, liberdade, sociedade

Características

Número de páginas: 372
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-887-8131-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.