Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Jornalismo periférico

Inventário dos veículos periféricos na construção da informação local na Região do ABC paulista

Por: Glória W. de Oliveira Souza

O presente trabalho é resultado de estudo acadêmico realizado em 1999 e visava apresentar para banca examinadora com intuito de obter título de mestre em comunicação social. Trata-se de inventário dos jornais que circulavam na região do ABC paulista (Santo André; São Bernardo do Campo; São Caetano do Sul; Diadema; Mauá; Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) naquele ano, mas que não se enquadravam na categoria de jornalismo hegemônico, nem na categoria de imprensa alternativa. Com base em dados empíricos e quantitativos, restou demonstrado a importância dessa imprensa para a construção da informação local. A partir deste estudo, foi proposta uma nova classificação no campo da comunicação midiática impressa, ao incluir a categoria de jornalismo periférico, tendo como base a linguagem da informática para esta nova abordagem. O estudo foi muito bem recebido no meio acadêmico e contribuiu para o aparecimento de outros estudos, na forma de tese de doutorado, dissertação de mestrado e apresentações em congressos. O estudo confirmou que o jornal Diário do Grande ABC, classificado como categoria hegemônica, perdia, em relação a circulação junto ao público leitor, em mais de 214% para os jornais identificados como periféricos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,68

Ebook (epub)
R$ 17,22

Tema: Antropologia, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: abc, categoria, de, história, imprensa, inventário, jornalismo, local, nova, paulista, periférica

Características

Número de páginas: 182
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9786500275735
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.